0

Alérgica à maquiagem, a presidenciável Marina Silva, usa beterraba e azeite para se embelezar

9 jun 2010
10h55
atualizado às 15h22
  • separator

As candidaturas de Dilma Rousseff e Marina Silva à Presidência da República revelam o crescimento de movimentos femininos no Brasil pela conquista do espaço político. Para esta disputa, a mulher precisa se preparar não só intelectualmente como também cuidar de sua aparência, devido ao aumento de aparições públicas.

» Pré-candidata à presidência explica por que quer ser a líder do País

A pré-candidata a presidência do país, Marina Silva, sorri durante entrevista
A pré-candidata a presidência do país, Marina Silva, sorri durante entrevista
Foto: Cecília Paterno / Terra

» Marina Silva mostra seu lado vaidoso em entrevista


» Veja mais fotos


» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

A pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Verde, senadora Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, por exemplo, tem cuidados especiais com a pele e não abusa de qualquer tipo de cosmético.

Criada em meio a floresta, na localidade de Seringal Bagaço, no estado do Acre, sobreviveu a cinco malárias, três hepatites e a uma leishmaniose. E exatamente para tratar dessa última doença, recebeu 45 injeções de um remédio à base de antimônio, que resultou em sequelas nos rins, pâncreas, visão e alergia generalizada. "Eu sou muito alérgica, muito mesmo. O fato de usar pouca maquiagem é em função desta alergia. É raro encontrar um produto que não me dê alguma reação", disse a candidata de 52 anos.

Quem acha que ela despreza cuidados com estilo e beleza, engana-se. Maria Osmarina Marina Silva de Lima dita a própria moda ao usar roupas de tons claros, maquiagem à base de água e colares como acessórios para incrementar a produção. Confira as dicas de beleza e estilo da pré-candidata.

Maquiagem

A pré-candidata contratou recentemente Isabela Turcato para integrar sua equipe. Isabela é maquiadora profissional e a partir de alguns testes descobriu que Marina não apresenta alergia a certos produtos. "Utilizo produtos à base de água da linha Natura Aquarela. A pele dela já é boa, então passo apenas corretivo na àrea dos olhos, em seguida aplico uma base facial misturando dois tons, pó compacto para tirar o brilho e blush. Ela não usa batom. Então para não ficar com a boca sem cor ela passa beterraba nos lábios e em seguida um pouco de azeite de oliva. O efeito é o mesmo do gloss", disse.

Figurino

Marina Silva de Lima pode até dispensar o arsenal "em maquiagem", mas aposta em outras ferramentas para ficar bonita, já que acredita que toda mulher seja vaidosa. Ela escolhe suas próprias roupas. Até recebe auxílio de seus assessores durante a procura, devido ao aumento da demanda por novos figurinhos, mas a palavra final é sempre dela. "Eu acho que toda mulher é vaidosa, mas cada uma tem sua forma de focar essa vaidade. Escolho pessoalmente minhas roupas. O máximo de ajuda que recebo são dicas dos fotógrafos e assessores sobre as cores de roupas que mais valorizam a fotografia, no meu caso os tons claros", disse a candidata.

Acessórios

Marina Silva tem uma relação especial com seus acessórios de beleza. Ela mesma cria e monta seus colares de forma artesanal. Os produtos utilizados na produção são em sua maioria orgânicos como, por exemplo, casca de côco polida, pedrarias brasileiras, conchas e miçangas. "Vivem me perguntando onde eu compro meus colares, mas na verdade esse lugar não existe. A maioria deles eu mesma que faço, os outros ganho de presente dos índios xavantes".

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Redação Terra
publicidade