Blog dos Experts

Saiba como ter o cabelo de Blake Lively com as dicas da cabeleireira da atriz

7 jan

Publicado às 11h05

0 Comentários
 
Os longos fios loiros de Blake Lively fazem sucesso onde quer que seja e são constantemente citados em listas de “cabelos favoritos”. Se você também é fã e adoraria desfilar com o look sexy da atriz, preste atenção nas dicas de sua hairstylist Rona O’Connor, sócia do Lukaro Salon, em Beverly Hills.  
 
Ela começa ensinando como conquistar a coloração da loira. “Quem quiser ter o tom dela, deve pedir uma cor base que resulte em um nível 8, loiro quente natural”, diz. Depois, invista nas mechas. “Peça para a sua colorista adicionar mechas médias em um tom similar e luzes cor de mármore. E então finalize com um tratamento de gloss para dar brilho”, completa.
 
Com a cor certa, cuide bem dos fios, fato que, segundo Rona, é o principal segredo para um loiro bonito. Confira as recomendações da hairstylist:  
 
1 – Após lavar, não esfregue as pontas do cabelo na toalha. Isto vai estragar a cutícula e fazer com que o fio fique poroso e sem vida. Só aperte a toalha contra o cabelo.
 
2 – Produtos para fazer penteados, especialmente aqueles que contêm silicone, podem endurecer o cabelo, deixando-o sem brilho e evitando que o seu condicionador penetre direito. Use um xampu anti-resíduos para cabelos tingidos uma vez por semana ou uma vez a cada quatro vezes que você usar o xampu comum. 
 
3 – Faça uma hidratação profunda uma vez a cada duas semanas. 
 
4 – Mantenha a sua cor brilhante entre as visitas ao salão usando xampus tonalizantes e condicionadores. 
 
5 – Proteja o seu cabelo dos danos causados pelo calor da chapinha, do secador, do ar seco e do sol usando tratamentos leave-in. 
 
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra
 
 

Conheça a dica do cabeleireiro de Jennifer Lopez e Jessica Simpson para manter a coloração

6 jan

Publicado às 12h21

0 Comentários
 
Jennifer Lopez, Eva Longoria, Jessica Simpson. A lista de clientes famosas de Ken Paves é enorme. Não à toa ele é considerado um dos grandes nomes do mundo das tesouras em Hollywood. Especialista também em coloração, o hairstylist divide uma dica que ele costuma passar para suas estrelas com a gente. Para manter a cor das madeixas, Ken recomenda que as mulheres fiquem longe dos xampus com sulfatos em sua formulação. 
 
“Eles tiram os óleos naturais do cabelo e acabam com a cor. Quando misturados aos danos causados pelo sol, o cabelo fica extremamente ressecado e sem vida”, explica. Para complementar, o cabeleireiro indica uma hidratação profunda semanal. “Ele vai restaurar a maciez do cabelo. Para fugir o frizz, tente usar um creme de pentear antes de usar qualquer ferramenta aquecida, como secador e chapinha”, finaliza. 
 
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra
 

Recupere os fios danificados com clara de ovo

3 jan

Publicado às 7h00

0 Comentários
 
A dica parece daquela sua tia mais velha do interior, mas quem dá é o top hairstylist Frederic Fekkai. “A proteína da clara do ovo faz mágica com os fios que estão danificados e/ou foram descoloridos. Aplico no cabelo úmido e deixo agir por uns 20 minutos. Quando enxáguo, o cabelo está supernutrido”, garante.  
 
Fekkai é dono de uma rede de salões nos Estados Unidos e responsável por alguns dos looks mais estrelados do hemisfério norte. Na sua lista de clientes constam nomes como Victoria Beckham, Tyra Banks, Claudia Schiffer e Hillary Clinton. 
 
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra
 

Dê brilho e volume extras ao cabelo com cerveja

2 jan

Publicado às 7h00

0 Comentários
 
Aquela cervejinha do fim de semana pode ter uma outra finalidade, além de relaxar após dias de trabalho árduo. Segundo a hairstylist Nicola Clarke, que tem entre suas clientes personalidades do porte de Kate Moss, Gwyneth Paltrow e Scarlett Johansson, a bebida faz muito bem aos cabelos. 
 
“Coloco a cerveja numa pia tampada para o líquido não escoar e deixo a cabeleireira ali embebida por cerca de 20 minutos”, conta. O resultado, garante a expert, são fios fortalecidos, com mais brilho e volume extra. Caso o cheiro da cerveja incomode, Nicola ressalta que ele sai com qualquer xampu.
 
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra 
 

Inspire-se em Madonna e perca o medo de mudar o visual

1 jan

Publicado às 7h00

0 Comentários
 
Dono de salões em Beverly Hills e considerado um dos maiores cabeleireiros nos Estados Unidos, Jonathan Antin decreta para todas as mulheres: “não tenham medo de mudar o visual”. O expert usa como exemplo a popstar Madonna,  com quem inclusive já trabalhou. “Ela sempre aparece com cortes, penteados e colorações incríveis e deve ser sempre uma referência de estilo e tendência quando o assunto é cabelo”, comenta. 
 
Antin diz ainda “ser uma besteira essa mania das mulheres de não mexer no look que está dando certo". “O cabelo deve ser motivo de diversão e elas podem acabar descobrindo um visual ainda mais bacana do que o anterior. Além do mais, se elas não gostarem do resultado, existem muitas possibilidades de reverter as mudanças”, finaliza.
 
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra
 

Biaggi elege as luzes que têm tudo a ver com o verão 2014

31 dez

Publicado às 7h00

0 Comentários
 
 
Se existe uma estação que combina com os fios cheios de luzes, esta estação é o verão. Não à toa os loiros usualmente são tendência na época de calor. Para quem está pensando em clarear o cabelo, o top hairstylist Marco Antonio de Biaggi sugere as duas colorações a seguir: 
 
Ombré Malibu
“Nessa coloração são feitas mechas, com distância de cinco dedos com a raiz, para as pontas com um loiro dourado. O efeito é de um cabelo iluminado como se você estivesse sempre no sol”, diz.
 
 
 
Luzes loiras Saint Tropez
“Essa são luzes feitas tradicionalmente, puxando a cor da raiz para as pontas. A diferença é que para dar esse efeito moderno e tendência, as mechas misturam três tons de loiro: bege, dourado claro e platinum”, explica.
 
 
 
Serviço
Marco Antonio de Biaggi – MG Hair
Tel.: (11) 3068-9035
 
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra
 

Descubra se o cabelo preto é indicado para você

30 dez

Publicado às 7h00

0 Comentários
 
Cansou das luzes e resolveu apostar no no cabelo escuro? Antes de fazer a transformação, é importante analisar alguns pontos para o resultado ser satisfatório. Segundo o hairstylist Julio Crepaldi, do Galeria Cabeleireiros, a primeira coisa a ser levada em consideração é o tom da pele. “O tom escuro realça as peles mais claras, deixando a mulher com um aspecto mais pálido. A cor é ideal para as peles morena, negra ou bronzeada”, diz. 
 
Se a sua intenção foi parecer mais jovem, o expert também faz um alerta. “Outro ponto importante é que a cor agrega um ar mais sério e envelhece, então evite a tonalidade caso sua intenção seja rejuvenescer”, destaca. Por fim, Crepaldi afirma que o preto “também é mais indicado para os cabelos longos”. 
 
Serviço
Julio Crepaldi – Galeria Cabeleireiros
Tel.: (11) 3078-8888
 
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra
 
 

Tratamento promete ser a solução para os fios desgastados

27 dez

Publicado às 7h00

0 Comentários
 
 
É possível reconhecer um cabelo desgastado através de cinco sinais dados por ele: perda de matéria, ressecamento, aumento da opacidade, fios fracos e quebradiços e fios com textura áspera. E esses sinais começam a aparecer devido à idade cronológica não apenas do cabelo, como da dona também. 
 
“Se um cabelo tem mais de 30 centímetros de comprimento, aquela ponta esta ali há mais ou menos três anos. Com 20 anos você apresenta um tipo de cabelo, geralmente saudável, aos 30 inicia o processo de degeneração e geralmente surgem os primeiros fios brancos. Com o passar do tempo, o cabelo vai ficando cada vez mais fino e rarefeitos”, explica o hairstylist Wagner Lisboa, do Club Capelli. 
 
A boa notícia é que existe recuperação, segundo o cabeleireiro. “Eu indico o tratamento Time Reset. Ele tem uma tecnologia chamada Intracylane, que age dentro do fio dando mais densidade aos cabelos já na primeira aplicação. O tratamento no salão demora em média 45 minutos e deve ser realizado a cada 15 ou 30 dias. A manutenção é feita em casa. O resultado é um cabelo vivo, nutrido, macio, hidratado e com mais densidade”, garante Wagner. 
 
Serviço
Wagner Lisboa – Club Capelli
Tel.: (21) 2511-2588
 
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra
 

Confira dicas de terapeuta capilar para controlar a oleosidade

26 dez

Publicado às 7h00

0 Comentários
Só quem sofre com a oleosidade capilar excessiva sabe o quanto é difícil lidar com o problema. Muitas vezes não é necessário nem mesmo passar 24 horas da última lavagem para o cabelo já ficar com aquele aspecto ‘ensebado’. E não é só. Quando esta oleosidade não é controlada, ela pode ocasionar a temida caspa e a queda dos fios. Mas ninguém precisa chegar nesse estágio. O terapeuta capilar Cícero Lima, do salão carioca Éclat, dá três dicas para contornar a situação. 
 
Invista na argiloterapia
“Quando a argila é aplicada na raiz, ela remove todas as células mortas e ativa a circulação do couro cabeludo para incentivar o crescimento de novos fios saudáveis”, diz.
 
Não use água quente 
“A temperatura alta da água estimula a oleosidade porque resseca os fios. Além disso, uma boa ducha de água fria dá um ótimo brilho”, garante.
 
Evite passar a mão no cabelo
“Passar as mãos constantemente nos fios e escová-los demais só pode piorar a situação. Esses hábitos estimulam a produção de óleo”, finaliza.
 
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra
 
 

Conheça o tratamento ideal para quem vive na praia

25 dez

Publicado às 7h00

0 Comentários
 
 
Wagner Lisboa é conhecido no Rio de Janeiro por suas técnicas de clareamento sem agressão. Mas ele também investe em tratamentos de recuperação dos fios, como o Summer Repair Color e o Summer Repair Blond, que prometem deixar os cabelos lindos, nutridos e preparados para enfrentar as ações do mar, vento e sol. 
 
O tratamento, na verdade, consiste em uma sequência idealizada por Wagner de produtos que dão maior nutrição aos fios com filtro UV na composição. “Eles também deixam os cabelos mais brilhosos. As clientes que têm cabelos coloridos fazem o Summer Repair Color e as que têm cabelos descoloridos ou loiros fazem o Summer Repair Blond”, diz o hairstylist.
 
O primeiro passo é a aplicação do xampu com alto poder de nutrição, à base de óleo de abacate. “Em seguida, aplica-se a ampola de Óleo Fusion que trata o fio de dentro para fora, selando as cutículas e retendo sua parte hídrica”, continua Wagner. 
 
Nos cabelos coloridos, além de gotas de Óleo de Argan, o cabeleireiro aplica uma máscara nutritiva. “Ela nutre o cabelo dando luminosidade intensa e tem filtro UV. Dá um brilho espelhado”, garante o hairstylist. 
 
Nos fios loiros, a máscara aplicada reconstrói e nutre o cabelo, eliminando os metais que tem na água e são responsáveis pelo efeito amarelado. “O fato da máscara ser azul faz com que neutralize o efeito amarelo”, explica Wagner  
 
Depois das máscaras, o cabelo é enxaguado e para finalizar, o cabeleireiro aplica o leave-in e o protetor térmico.
 
Serviço
Wagner Lisboa – Club Capelli
Tel.: (21) 2511-2588
 
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra
 

perfil do autor

Blog dos Experts

Confira aqui as novidades reveladas pelos principais cabeleireiros do Brasil e do mundo



Últimos comentários