0

Experts mostram como cuidar dos fios no outono; veja

13 mar 2014
07h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Durante o outono, o clima ameno indica que é hora de resgatar o casaquinho do armário e aumentar a temperatura do banho. Também é época de redobrar os cuidados com o cabelo, que sofreu desgaste durante o verão - foram dias de praia, sol, piscina e mar – e, a partir de agora, passará a ser exposto cada vez mais ao calor excessivo de secador e chapinha.

Os hairstylists Ricardo Cassolari e Tiago Parente apontam os problemas característicos da estação e as soluções para passar por essa época sem bad hair days. “Nesse período de pós-verão e entrada do inverno, o cabelo fica mais opaco. Também podem aparecer sinais como excesso de oleosidade e pontas duplas”, detalha Tiago Parente, o responsável por cuidar dos cabelos de beldades como Thaila Ayala, Paolla Oliveira e Luiza Brunet.

Conforme o expert, o cuidado deve começar desde o processo de lavagem para evitar que fiquem resíduos nos fios. Em seguida, é essencial enxugar bem para retirar o excesso de água e prevenir a proliferação de fungos e bactérias. “Outra dica importante para manter os fios saudáveis e bonitos é fazer uso da hidratação semanal com ajuda de cremes de tratamento. Para quem tem pouco tempo, as ampolas de tratamento rápido são excelentes opções e podem ser usadas quinzenalmente”, explica Ricardo Cassolari, um dos principais hairstylists do País que por sua influência no meio é consultado frequentemente para editorais de moda.

Proteja o fio

O cabelo é feito de ligações químicas que se quebram ao sofrerem agressões – causadas pela exposição aos raios solares, processos químicos e uso de equipamentos como secadores e chapinhas. Sendo assim, nesta parte quebrada a fibra capilar fica ainda mais negativa. Para tratá-la, Cassolari dá a dica: “Se você usa mousse, uma dica é combiná-lo com gotinhas de sérum específico para reconstruir as pontas. Vai deixar o cabelo macio, brilhante, sem frizz e com pontas saudáveis”.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade