2 eventos ao vivo

Nova linha de selagem capilar valoriza cabelo crespo

A nova linha Selagem Capilar proporciona hidratação selada e fios 10 vezes mais fortes tanto para cabelo crespo original quanto para quimicamente tratado

16 dez 2014
08h47
atualizado às 10h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cuidar bem do cabelo crespo é um desafio para quem gosta de manter os cachos definidos e preservar a saúde dos fios. Esse tipo de cabelo é mais propenso ao ressecamento e à quebra, por isso necessita de cuidados especiais. Inspirada em tratamentos de salões especializados em cabelo crespo, a TRESemmé desenvolveu a linha Selagem Capilar em duas versões: Crespo Original - para cabelos naturais  e Crespo Química - para cabelo que já sofreu algum processo químico.

“Sabemos que uma das maiores dificuldades da mulher que possui o cabelo crespo é encontrar um produto que ofereça um cuidado específico e diferenciado. Nós pesquisamos a fundo para entender quais eram as necessidades dessas mulheres e trouxemos a melhor solução para o tipo de cabelo delas”, afirma Marilia Zanoli, gerente de marketing da marca.

A linha TRESemmé Selagem Capilar foi especificamente desenvolvida para manter o cabelo crespo bem tratados. Sua formulação é composta por aminoácidos como arginina, conhecida por sua propriedade hidratante, e lisina, com propriedades fortalecedoras dos fios, além da manteiga de Karité, rica em ácidos graxos, que ajudam a recuperar o brilho, suavidade e flexibilidade dos fios secos.

Independentemente de como exibem seus cabelos, as mulheres brasileiras de fios crespos gostam de mantê-los bem cuidados, por isso TRESemmé desenvolveu linhas especiais para atender as necessidades diferentes dessas mulheres trazendo  os resultados de salão para a casa de cada uma delas. As linhas contemplam xampu, condicionador, creme de tratamento, creme para pentear e óleo.

TRESemmé Selagem Capilar Crespo Original foi desenvolvida para mulher que mantém e gosta do seu cabelo natural, proporcionando hidratação, força e mais definição aos cachos. Já TRESemmé Selagem Capilar Crespo Química pensou no perfil que prefere transformar seu cabelo por meio de tratamento químico como, por exemplo, alisamento e relaxamento, o que torna o cabelo ainda mais fragilizado e seco. Os produtos dessa variante contribuem para oferecer hidratação e fortalecer os cabelos que foram danificados pela química.

Dicas de expert

Wilson Eliodorio, hair stylist embaixador de TRESemmé, ensina a usar os produtos da nova linha.

Crespo Original

Pré-lavagem: Aplicar o óleo de tratamento no mínimo 40 minutos antes de lavar os cabelos em toda a extensão dos fios, massageando no sentido raiz/ponta. Após esta pausa, que pode ser de 40 minutos ou 12 horas (no caso de dormir com o tratamento) lavar normalmente, sempre seguindo aqueles cuidados de xampu na raiz e condicionador nos fios.

Lavagem: Enquanto aplica o xampu, passar no comprimento e pontas uma camada de condicionador, para adiantar o processo de desembarace.

Creme de Tratamento: Enriqueça a máscara com algumas gotas do óleo de tratamento (10 ou 12) para potencializar a ação da hidratação, pause no mínimo 3 minutos e no máximo 20, enxague em abundância.

Fitagem: Com os fios tratados, o início da fitagem é simples, retire o excesso de água dos fios com uma toalha muito macia. Comece pela nuca, mecha a mecha aplique o creme para pentear sentindo com as pontas dos dedos as cutículas e fechando-as, nas pontas uma gota do óleo de tratamento.

Crespo Química

Pré-lavagem: Aplicar o óleo de tratamento no mínimo 40 minutos antes de lavar o cabelo em toda a extensão dos fios, massageando no sentido raiz/ponta. Após esta pausa, (que pode ser de 40 minutos ou 12 horas no caso de dormir com o tratamento) lavar normalmente, sempre seguindo os cuidados de xampu na raiz e condicionador nos fios.

Condicionamento: Após uma lavagem generosa com xampu, o condicionador vai preparar os fios para receber a máscara. Mecha a mecha condicionamos dois centímetros abaixo das raízes até a ponta, já desembaraçando com as pontas dos dedos, se necessário, use o pente de dentes largos. Enxágue.

Creme de tratamento: Enriqueça a máscara com algumas gotas do óleo de tratamento (10 ou 12), este processo potencializa a ação da hidratação, pause no mínimo 3 minutos e no máximo 20 minutos e inicie a aplicação pelas pontas, facilita o desembarace. Enluve todo o cabelo e pause. Enxague bem.

Secagem: Prepare os fios com o creme para pentear, para uma finalização mais natural deixe secar. Caso deseje seus fios mais lisos, aplique gotas do óleo de tratamento nas pontas e inicie sua escova. O óleo de tratamento vai potencializar o efeito liso e o creme para pentear trará fios mais sedosos

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade