2 eventos ao vivo

Drible o suor na cabeça e mantenha o cabelo impecável

21 fev 2014
07h07
atualizado às 07h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Você sabia que o aumento da temperatura pode ser um inimigo do seu cabelo? Além de não contribuir em nada para a beleza, o suor, que deixa os fios mais oleosos e com frizz, pode ressecar o cabelo. De acordo com a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro, investir em penteados, além de ser uma decisão moderna, é a melhor alternativa para encarar o calor sem perder o glamour.

“Tranças, rabos de cavalo e coques podem trazer muito estilo ao visual e, além disso, impedir aquela sensação terrível de ter os fios grudando no corpo”, afirma a hairstylist,  lembrando que cabelo preso valoriza o rosto da mulher e tem tudo a ver com o verão. “Existem vários penteados fáceis de fazer e que ficam ótimos para qualquer ocasião, desde um pós-praia até mesmo um casamento”.

Xampu seco

A profissional afirma que no calor o segredo é a finalização. “Como o cabelo tende a ficar elétrico com o suor, vale apostar em um pouquinho de gel para segurar, principalmente, aqueles fiozinhos da frente que ficam mais elétricos”.

Viviane ressalta que quem quiser, ainda assim, manter os fios soltos, pode andar com xampu seco na bolsa. “E só burrifar quando os fios estiverem oleosos e grudentos. Porém, acho que um bom penteado vale mais. Além disso, devemos lembrar que o suor é um dos piores inimigos do cabelo, sempre que sentir que o cabelo suou, deve lavá-lo”.

 

Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade