0

Pentear antes de dormir ajuda a preservar cabelo liso

Confira sete dicas para cuidar do cabelo escorrido e mantê-lo sempre bonito e sem frizz

22 set 2014
08h01
atualizado às 10h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Muita gente pensa que o cabelo liso não precisa de cuidados especiais, é só lavar e pentear para ficar bonito. Como todo tipo de cabelo, o liso tem necessidades específicas que devem ser seguidas para manter a saúde e a beleza. A terapeuta capilar Marina Marques, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro, dá sete dicas para cuidar dos fios lisos em casa.

<p>Para dar volume ao cabelo liso, seque os fios de cabeça para baixo  </p>
Para dar volume ao cabelo liso, seque os fios de cabeça para baixo
Foto: Shutterstock

Tipo da escova
A especialista ressalta que antes de direcionar os cuidados, é importante saber se os fios são virgens ou coloridos: “Independentemente dos fios virgens ou não, aconselho para os fios lisos o uso da escova raquete”.

Leave-in
Tenha sempre em casa um bom leave-in para usar após o banho. A dica da profissional é espalhar pouca quantidade do comprimento às pontas e desembaraçar com pente de dentes largos.

Hidratação
Os fios lisos, principalmente se forem finos, tendem a embaraçar com facilidade. “O ideal é fazer hidratações semanais, usando bons produtos, com óleos hidratantes, como o de abacate ou a manteiga de karité”, indica Marina.

Máscara
Nunca substitua o condicionador pela máscara por mais de três dias. A profissional esclarece que os fios ficam pesados e podem ficar com aspecto oleoso.

Pentear antes de dormir
Penteie sempre os fios antes de dormir. A especialista explica que quanto mais escovados estiverem, mais bonitos acordarão na manhã seguinte.

Trança
Caso seus cabelos acordem sempre muito amassados e embaraçados, a indicação da terapeuta é optar por uma trança folgada ao dormir.

Seque para ganhar volume
“Uma dica para quem tem os fios muito lisos e deseja mais volume: seque os cabelos com a cabeça para baixo, isso ajudará a levantar a raiz e deixar a cabeleira mais volumosa”, garante Marina.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade