PUBLICIDADE

Passo a passo: Como fazer coque rosquinha

Aprenda um passo a passo para fazer coque rosquinha e confira dicas para finalizar a produção de maneira estilosa.

12 nov 2015 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários

O coque rosquinha conquistou as brasileiras nas últimas temporadas. Elegante e muito feminino, o penteado pode ser usado tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais.

Além disso, o coque é democrático, podendo ser elaborado para todos os . Para apostar na modinha, é preciso um pouco de prática e, claro, um comprimento maior de cabelo para conseguir prendê-lo. Confira as dicas.

Penteado serve para todos os tipos de fios.
Penteado serve para todos os tipos de fios.
Foto: Reprodução/Instagram / Vivo Mais Saudável

Aprenda a fazer o coque rosquinha

O coque rosquinha pode ser feito tanto com uma meia grossa quanto com um bun, acessório específico para o penteado. É bem fácil criar o visual. Com um pouco de prática você logo pega o jeito. Aprenda com o nosso passo a passo:

Becca Tobin.
Becca Tobin.
Foto: Featureflash/Shutterstock / Vivo Mais Saudável

1. Caso você utilize uma meia, escolha um modelo grosso e corte a parte dos dedos. Enrole-a até o fim para que ganhe formato de rosca.

2. Faça um rabo de cavalo na altura em que você quiser o seu coque e prenda. Coloque a meia ou o bun por dentro do rabo e espalhe os fios por todos os lados, cobrindo o acessório uniformemente.

3. Use um elástico transparente ou da cor do seu cabelo para prender os fios à meia. Nesse primeiro momento, as pontas ficarão soltas, mas o coque já começará a tomar forma.

4. Por fim, utilize grampo para ir prendendo as pontas restantes ao redor do coque.

Você pode soltar a criatividade para deixar o seu penteado ainda mais incrível. Lenços, tiaras, prendedores e outros acessórios deixam o visual mais elaborado para aqueles dias que pedem inovação do look.

O coque rosquinha é superclássico. Além de poder ser usado naqueles dias em que o cabelo não se ajeita, fica lindíssimo em ocasiões especiais, como formaturas, e aniversários.

2 penteados rápido para variar o visual

Além do coque rosquinha, é possível criar outros penteados fáceis para não ter que apostar sempre no mesmo visual. Mudar é sempre uma ótima alternativa para dar um "up" na autoestima, não é mesmo?

1. Coque lateral com trança

Kelli Gross.
Kelli Gross.
Foto: S_Bukley/Shutterstock / Vivo Mais Saudável

Para apostar nesse estilo, penteie todo o para um lado e coloque-o atrás da orelha. Use um spray fixador ou modelador para alinhar os fios, caso prefira.

Trance o cabelo normalmente e prenda a ponta. Depois, é só torcer a trança em torno dela mesma para ter como resultado um coque texturizado e lindo.

2. Coque enrolado

Outra opção superfeminina é o coque enrolado, que é fácil de criar e lindíssimo.

Para apostar no look, divida o cabelo em dois rabos de cavalo. Torça o rabo da direita e prenda com um grampo, depois faça o mesmo com o outro lado do cabelo.

Prenda os dois rabos torcidos na parte de trás do cabelo. Com as partes juntas, torça os fios que restaram e faça um coque no meio.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade