1 evento ao vivo

Queda de cabelo: evite o problema com dicas de especialistas

21 mar 2014
17h14
atualizado às 17h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Os homens podem não ter controle sobre as entradas que surgem com a idade, mas as mulheres podem evitar que o cabelo caia em excesso - segundo especialistas, entre elas, é comum a queda de 50 a 100 fios por dia. No entanto, existem alguns truques que podem ser colocados em prática para evitar o problema e ainda deixar os cabelos mais saudáveis e brilhantes. As informações são do site Bustle.

Evite: elásticos apertados
Não use elásticos muito pequenos ou muito apertados no seu rabo de cavalo, indica Tina Dizon, do salão The Private Room, em Los Angeles. “A aderência é muito severa nos fios, e pode causar quebra”.

Aposte: escova de cerdas macias
Use uma escova de cerdas macias no cabelo antes de entrar no chuveiro e aplicar o xampu. “Isso é importante para desembaraçar e suavizar os fios emaranhados, então você não joga cabelo fora toda vez que for lavá-lo”, indica Tina.

Evite: prender o cabelo molhado
Tente não prender o cabelo quando estiver molhado. “Quando o cabelo está molhado, ele tem mais elasticidade e se estende ao redor do rabo. Ao passo que o cabelo seca, ele irá encolher ao redor do rabo, o que resulta em quebra e perda dos fios”, indica Tina.

Aposte: óleo botânico
“Aplique o produto no couro cabeludo à noite”, indica o especialista. “Isso irá lubrificar o couro e manter a pele flexível, acelerando o crescimento do cabelo”, acrescenta. Os produtos de origem natural já foram associados em estudos ao tratamento da alopecia.

Evite: esfregar com a toalha
Se você tem cabelo longo e com coloração, tente não esfregá-lo com a toalha seca, o que pode enfraquecer o cabelo. “Com isso, você esfrega a cutícula de forma errada, o que leva a fios mais secos e com frizz, em vez de brilhantes”, indica Anthony Nader, que já cuidou do cabelo de famosas como Miranda Kerr, Gisele Bündchen e Cate Blanchett.

Aposte: suplementos
De acordo com Nader, você também pode apostar em suplementos que promovam o nascimento de novos fios. “É um investimento, mas, de acordo com a minha experiência, faz uma diferença significativa”, afirma. “Apostar em diferentes estilos e cores de cabelo tem o seu preço ao longo do tempo, e o coquetel de ingredientes pode atuar no fortalecimento dos fios”, afirma.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/cabelos-famosas-mudanca-visual/" href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/cabelos-famosas-mudanca-visual/">Mudança de visual</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade