0

Bruno Gagliasso adota coque samurai; veja mais famosos

26 jan 2015
08h00
atualizado às 10h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Muitos homens deixam o cabelo crescer para adotar um estilo mais charmoso e moderno. Para fugir do calor ou apenas criar um visual diferente, é possível apostar não só no tradicional rabo de cavalo como no coque samurai, tendência para o verão que já conquistou vários famosos.

Mesmo com o cabelo curto, Bruno Gagliasso gostou da ideia e tem usado o coque samurai em diversas situações
Mesmo com o cabelo curto, Bruno Gagliasso gostou da ideia e tem usado o coque samurai em diversas situações
Foto: @brunogagliasso/Reprodução/Instagram

O penteado é ideal para os homens porque é simples, fácil de fazer e pode ser usado em diferentes ocasiões. Basta puxar o cabelo em um coque mais folgado, podendo deixar alguns fios mais soltos, criando um ar despojado para o dia a dia. Também é possível não prender o coque até o final, deixando uma parte do cabelo solta, mas isso é indicado para quem tem fios mais longos.

Festa de gala                   
O look não é opção apenas para o dia a dia, mas foi incorporado a festas mais arrumadas e até para o tapete vermelho. O cantor e ator Jared Leto chamou atenção na edição do Critics Choice Award de 2015 ao combinar um coque samurai de raiz polida e ponta solta com smoking azul.

Para quem quer copiar o estilo e investir no coque para eventos, a dica é usar produtos de finalização. A raiz pode receber pomada, cera ou mousse para evitar o frizz e o coque deve ser prendido com grampos da cor do cabelo ao invés do elástico tradicional.

Cabelo curto
Quem ainda não tem um cabelo médio ou longo pode adaptar a versão do penteado, como fez o ator Chay Suede. Basta pegar apenas a parte de cima do cabelo e fazer um coque bem pequeno, preso no topo da cabeça. Raspar as laterais e prender o coque com os fios que ficam no meio também é uma opção.

Veja também:

Coronavírus: o que é uma pandemia e por que o atual surto ainda não é uma
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade