PUBLICIDADE

Colorista das famosas dá dicas para 'ombré invertido'

20 mai 2014 - 08h00
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O ombré é uma das várias técnicas usadas para fazer mechas no cabelo. É muito usado com a raiz escura e as pontas claras. A apresentadora Adriane Galisteu pegou o caminho contrário e apareceu recentemente com ombré invertido, a raiz clara e as pontas escuras.

O colorista Juha Antero, do salão MG Hair Design, em São Paulo, foi o responsável pelo novo look da apresentadora. Segundo ele, a técnica é versátil e permite variações: “O ombré hair é feito à mão livre e permite que a mulher faça uma variação diferente, de acordo com seu gosto. Podemos fazer o ombré invertido com qualquer cor, as combinações são infinitas”.

No caso de Galisteu, a maior parte do cabelo continuou com seu tom claríssimo e só as pontas escureceram. “Como o cabelo dela já é muito loiro, fizemos as pontas com meio tom chocolate. Não foi nada planejado, acabou acontecendo porque queríamos fazer algo diferente”, contou Juha.

O especialista indicou coloração temporária, com produtos específicos como xampu, para fazer testes mais ousados: “Se você não quer resultado permanente, indico escolher cores diferentes e brincar com o cabelo. Se não der certo, sai em poucas semanas. Na Copa do Mundo, dá pra testar o ombré com verde e amarelo”, sugere.

Ele explica que a técnica também é prática por não precisa combinar a cor das pontas com o tom da pele, aumentando as possibilidades. O ombré pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mas o resultado em cabelo curto fica um pouco diferente da proposta original.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade