PUBLICIDADE

Franja curta e longo sem camadas envelhecem a mulher

Os looks de algumas famosas devem ser evitados se a intenção for parecer mais jovem

21 out 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

O cabelo é a moldura do rosto e o estilo escolhido pode dar impressão de rosto mais fino ou mais cheio e até de rejuvenescer ou envelhecer. A hair stylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, aponta os sete cortes que deixam a mulher com aparência mais velha.

Longo sem camadas

“O cabelo longo com fio reto, sem camadas, pode deixar o ar pesado. Além disso, os fios muito longos tendem a ser mais ressecados, já que perdem a hidratação do meio para baixo, o que ocasionará em pontas secas, que acentuam ainda mais os sinais da idade”, explica a profissional.

Médio abaixo do ombro

“O médio abaixo do ombro também pode ser um vilão para a idade. Ele deixa o cabelo com aspecto pesado e não valoriza o rosto. Outra desvantagem é que fica entre o longo reto e o médio, deixando o cabelo com aparência de sem corte”, ressalta. Se for apostar no médio use o long bob que atrizes como Grazi Massafera e Mariana Ruy Barbosa estão usando.

Chanel reto

O Chanel é um corte clássico e elegante que nunca sai de moda, mas a especialista ressalta que é preciso atenção ao adotar: “Se os fios forem cortados paralelos e reto, a pessoa com o ar de seriedade. Para não provocar esse efeito, você pode apostar em pontas maiores do que a base ou no desconectado nas pontas”.

Franja curta

“A franja é usada para rejuvenescer, mas nem sempre funciona assim. A franja bem curta acaba por envelhecer. A melhor aposta é a mais longa, diagonal, para garantir leveza ao rosto”, descreve Sonia.

Joãozinho

O cabelo ‘Joãozinho’ está em alta, usado por nomes como Sophie Charlotte e Kristen Stewart, mas a especialista alerta que não é um corte fácil e que pode ser usado por todas: “Ele deixará em evidencia o rosto, com todas as suas imperfeições. Se o pescoço já estiver começando a dar sinais de envelhecimento, evite o corte”.

Longo

“Mulheres acima dos 40 anos não devem usar os fios muito longos. O comprimento perfeito é na altura do pescoço e repicado, com franja longa. Mas, se você não abre mão do longo, não deixe passe da linha do peito e tenha um repicado em volta do rosto”, alerta a hair stylist.  

Fino sem volume

A profissional explica que se o seu cabelo é fino e sem volume, você deve apostar em cortes acima do ombro. Quanto maior, mais pesado o cabelo fica, e isso também envelhece.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade