PUBLICIDADE

‘Gosto de ousar com penteados’, diz Fiorella Mattheis

Em entrevista exclusiva ao Terra, Fiorella Mattheis revela que no dia a dia é bem básica e não usa os acessórios que chamam atenção no cabelo de sua personagem Velna, de ‘Vai que Cola’

22 ago 2014 - 08h01
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Apaixonada pelo tom platinado de seu cabelo, Fiorella Mattheis chama atenção por onde passa. Nascida em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, ela se formou em Jornalismo, mas atua como atriz e modelo. Atualmente está no ar como Velna, a gringa de mentirinha do programa Vai que Cola, do Multishow.

Fiorella conta que para manter a saúde e beleza dos fios claros e finos precisa organizar sua rotina de cuidados em casa: “Para mim, aliado à confiança no profissional que faz meu cabelo, o mais importante é ter bons produtos para a manutenção em casa. Eu gosto de usar linha específica para loiros porque os produtos mantêm o tom platinado que eu amo e evitam o desbotamento da cor. Todo mundo sabe que o loiro acaba apresentando aquele efeito amarelado indesejado com o tempo”.

O sol, a areia, a água do mar e da piscina contribuem para o ressecamento do cabelo, principalmente para os loiros. “Estou sempre na praia e na piscina porque moro no Rio, e os efeitos do mar e do sol danificam muito os fios. Amo a linha que uso porque ela ajuda a manter meu loiro no tom ideal, cuidando da cor e tratando ao mesmo tempo”, esclarece a atriz. 

Fiorella revela o truque que faz para aproveitar melhor o efeito da máscara de hidratação nos fios: “Também gosto muito de fazer sauna, e acho que é um ótimo momento para realizar uma hidratação no cabelo porque dá um resultado maravilhoso. Eu sempre levo uma máscara poderosa de hidratação, passo nos fios e deixo agir por uns cinco ou dez minutos antes de enxaguar”.

Simplicidade

“Às vezes brinco com alguma peruca nas gravações do Vai que Cola, mas é só brincadeira mesmo, adoro a cor platinada do meu cabelo, acho que combina com o meu tom de pele e olhos. Não uso os turbantes e lenços da Velna, no dia a dia sou mais básica mesmo. Gosto de ousar com algum penteado para eventos, como tranças, coques e já fiz até um Chanel com meus próprios fios para uma festa de gala”, lembra.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade