0

Marina R. Barbosa e famosas doam cabelos para ONG’s

Ao aderir à moda dos fios curtos e médios, celebridades aproveitam para doar o cabelo para instituições que lutam contra o câncer

21 nov 2014
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Em 2014, os médios e curtos se tornaram tendência e fizeram a cabeça de celebridades e anônimas. Cortes como ‘Joãozinho’, long bob e Chanel desfiado figuraram no topo da lista dos mais pedidos nos salões de beleza. Muitas famosas aproveitam a mudança de visual para fazer uma boa ação, doando os fios para organizações que fazem perucas para pacientes com câncer.

O hair stylist Tiago Parente recolhe as doações de clientes em seu salão e envia para a ONG Cabelegria
O hair stylist Tiago Parente recolhe as doações de clientes em seu salão e envia para a ONG Cabelegria
Foto: @tiparente/Reprodução/Instagram

O hair stylist Tiago Parente, do salão Tiago Parente Beauty Lounge, no Rio de Janeiro, incentiva a prática entre as suas clientes. Um dos destaques deste ano foi a transformação que ele fez na atriz Marina Ruy Barbosa, que deixou o cabelão e adotou o moderno long bob para viver Maria Isis em Império. Os 30 centímetros de cabelo que ela cortou foram doados para o ONG Cabelegria, em São Paulo, que confecciona perucas para crianças com câncer.

Ju Paes vai de médio cacheado à inaguração de salão no Rio

Valesca Popozuda radicaliza e adota o médio platinado

Inspire-se em 50 cabelos descolados das famosas

A atriz Juliana Paes também abraçou a causa e trocou o longo por um médio, doando os fios para a Fundação Laço Rosa, no Rio de Janeiro. Ela lançou a campanha Fios do Bem nos salões da rede Espaço Juliana Paes, incentivando a doação para a fundação carioca. A rede é a responsável por enviar as doações de quem quiser cortar no mínimo 20 centímetros de cabelo.

Internacional
A adoção do curto moderno seguido de doação também tem sido vista fora do Brasil. Quando cantora Miley Cyrus radicalizou o visual, deixando o look romântico e investindo em um ousado, ela doou a cabeleira para uma instituição. O mesmo foi feito pela atriz Anne Hathaway, quando adotou o ‘Joãozinho’ para o filme Os Miseráveis, e pela protagonista de A culpa é das estrelas, Shailene Woodley.

Requisitos para doação
As instituições brasileiras aceitam quase todos os tipos de cabelo, incluindo os pintados ou com outras químicas. Apenas os fios muito descoloridos ou com dreads podem não ser aceitos devido à fragilidade que impede a utilização na confecção das perucas.

É necessário fazer um rabo de cavalo e cortar o tamanho desejado em um corte reto, a dica é avisar ao profissional que o cabelo será doado. Os fios devem ser armazenados secos em um saco plástico e entregues pessoalmente ou via Correios. O tamanho mínimo de cabelo para doar varia entre 10cm e 20cm, de acordo com a instituição.

Onde doar:
No Rio de Janeiro:
Banco de Perucas Laço Rosa: Av. Presidente Vargas 2.000 prédio anexo – Centro – Rio de Janeiro
Para agendamento enviar e-mail para: atendimento@fundacaolacorosa.com e colocar no campo assunto Agendamento

Em São Paulo:
ONG Cabelegria - Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo E-mail: cabelegria@gmail.com

Em Minas Gerais:
Instituto Mário Penna: Avenida Churchill, 230, Santa Efigênia, Belo Horizonte
Lar Teresa de Jesus: Avenida do Contorno, 9.297 – Prado, Belo Horizonte

No Espírito Santo:
ACACCI - Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil: Rua Domingos Póvoa Lemos, 267, Jardim Camburi, Vitória

Veja também:

Coronavírus: o que é uma pandemia e por que o atual surto ainda não é uma
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade