0

“Preciso retocar a cor a cada 15 dias’, diz Josie Pessoa

Em entrevista exclusiva ao Terra, a atriz revelou que está disposta a mudar o visual quantas vezes for preciso para um personagem

23 jan 2015
08h00
atualizado às 11h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Josie Pessoa está roubando a cena na novela das 21h da Globo, Império. Na pele da personagem Du, ela incorpora um look mais rebelde, que inclui cabelo bem longo em tom vermelho fogo vibrante. O visual faz sucesso entre as telespectadoras da emissora e apareceu no topo do ranking dos mais pedidos de dezembro.

Para manter o vermelho vivo da personagem Du, Josie Pessoa retoca a coloração quinzenalmente
Para manter o vermelho vivo da personagem Du, Josie Pessoa retoca a coloração quinzenalmente
Foto: @josiepessoa/Reprodução/Instagram

O cabelo da atriz é naturalmente castanho e uma mudança brusca na coloração pede a criação de uma rotina especial com os fios. “Durante a semana eu uso um xampu que já lava colorindo, isso é muito importante porque ajuda a manter por mais tempo a cor. Também hidrato de 15 em 15 dias para conter os efeitos da química”, conta Josie.

Além do uso de produtos específicos para cabelo colorido, hidratação e manutenção da cor, que também é quinzenal, ela explica que precisou adotar outros cuidados no dia a dia: “Como o vermelho que adotei às vezes mancha, troquei todas as minhas toalhas brancas e coloridas por pretas e agora evito usar muita roupa branca”.

Transformação
Essa não foi a primeira mudança que Josie Pessoa fez em seu visual. Como Kátia, de Flor do Caribe, apostou em mechas em tom mel, e na pele de Rose, em Além do Horizonte, apareceu loiríssima. “Eu adoro todos os looks que já usei, tanto meu natural quanto os mais claros. Mas de fato o vermelho foi o tom mais radical que já pintei e estou amando”, revela.

Apesar de já ter mexido bastante na cor, Josie aparece sempre com os fios em comprimento bem longo, mas esclarece que não tem medo da tesoura: “Como sou atriz, estou sempre aberta a mudanças. Não me importo se é para pintar, cortar ou raspar, sendo para um trabalho me entrego 100%”.

Veja também:

Coronavírus: o que é uma pandemia e por que o atual surto ainda não é uma
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade