0

Rosana Jatobá diz que o segredo do seu cabelo é hidratação

Em entrevista exclusiva ao Terra, a jornalista contou os cuidados simples, mas eficazes, que ela tem para manter o cabelo longo e liso

25 abr 2014
12h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

À frente do programa semanal Super Domingo, no canal a cabo NatGeo, a jornalista Rosana Jatobá é dona de um cabelo preto e liso de dar inveja. Mas qual o segredo dela para manter os fios bonitos com tanta naturalidade? “Simples: hidratação constante”, diz a jornalista baiana em entrevista exclusiva ao Terra.

“Lavo o cabelo dia sim, dia não com os produtos indicados pela minha cabeleireira Gisa Araújo, do salão Blend, em São Paulo. Uso produtos para cabelos tingidos e frágeis. Faço hidratação uma vez por semana para reparar os estragos provocados pelo uso do secador. Hidratação é o segredo. Quando me exponho ao sol, uso protetor para o cabelo e evito o cloro”, explicou.

Fã de escova
Para conseguir o efeito liso, a escolha da jornalista é uma boa escova, nunca a chapinha: “Não faço chapinha de jeito nenhum, pois considero uma agressão aos fios. Prefiro o efeito dos cachos, mas evito babyliss também. A Gisa consegue o mesmo efeito com a escova enrolada. O corte fica a cargo de Eron Araujo, que sabe eliminar o aspecto ressecado e obter volume e aparência de cabelo saudável”.

Poucos sabem, mas os fios longos de Rosana já sofreram uma mudança radical: “Na adolescência cortei bem curtinho. Mas depois deixei crescer e nunca mais radicalizei no corte. A ousadia fica por conta da cor. De vez em quando clareio algumas mechas. Mas, em geral, sou conservadora. Gosto de cabelo longo, com volume e bem cuidado. Combina com meu rosto anguloso e minha personalidade forte”, afirma a jornalista que também integra o quadro de apresentadores da Rádio Globo.

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade