0

Sabrina Petraglia aposta em aplique para ‘Alto Astral’

Atriz que interpreta a enfermeira Itália revelou em entrevista que se apegou ao aplique que alonga seus fios na novela

13 jan 2015
08h00
atualizado às 10h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Sabrina Petraglia tem chamado atenção na novela das 19h da Globo, Alto Astral, como a enfermeira Itália. A equipe de caracterização da trama trabalha para deixar a atriz com um visual muito natural, discreto e delicado, criando uma harmonia tanto com a personalidade da personagem quanto com seu ambiente de trabalho.

Aplique de cabelo natural ajuda a compor o visual romântico e delicado de Itália em Alto Astral
Aplique de cabelo natural ajuda a compor o visual romântico e delicado de Itália em Alto Astral
Foto: Globo/João Miguel Júnior

Apesar da aparência completamente natural do cabelo castanho, longo e com textura ondulada de Itália, existe um truque que a deixa assim antes das gravações. O caracterizador da novela, Sergio Azevedo, revelou que o segredo do cabelo da enfermeira romântica é o aplique que eles colocam por baixo dos fios, misturando-se aos naturais da atriz.

Platinado e ruivo se destacam na novela ‘Alto Astral’

Monica Iozzi aposta em loiro claríssimo para ‘Alto Astral’

O aplique é feito com fios de verdade, o que ajuda a compor o ar de naturalidade que o papel pede. Além disso, o cabelo da atriz fica por cima, escondendo a base do aplique. Essa opção é ideal para quem tem corte em camadas, como Sabrina, que também ajuda a disfarçar o volume e o comprimento extras.

Praticidade
A maior vantagem desse tipo de aplique é a praticidade, já que ele pode ser colocado e retirado a qualquer momento. A modalidade usada por Sabrina tem uma espécie de cola, mas também existem versões com presilhas estilo tique-tique que podem ser colocadas em casa e são ideais para mudar o look para um evento.  

Veja também:

Coronavírus: o que é uma pandemia e por que o atual surto ainda não é uma
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade