publicidade
27 de setembro de 2013 • 07h44

Rodrigo Cintra ensina a escolher o corte curto ideal; veja transformação

Profissional do Studio W e do 'Esquadrão da Moda' dá dicas para escolher o melhor corte curto de acordo com o formato do rosto

Rodrigo Cintra mostra como modernizar visual com cabelo curtoClique no link para iniciar o vídeo
Rodrigo Cintra mostra como modernizar visual com cabelo curto
 

Com a chegada do verão, os cabelos curtos ganham mais adeptas e, ao contrário do que muito se diz, o corte com os fios acima dos ombros é democrático e serve para todas as mulheres, sim. Basta adequar o novo visual ao formato do rosto, ao estilo e à praticidade.

A funcionária pública Valéria Lima, 35 anos, tinha os fios um pouco abaixo dos ombros e queria modernizar o visual com um corte ainda mais curto. “Queria cortar, mas estava com medo de não combinar com meu rosto”, disse antes de passar pelas mãos do cabeleireiro Rodrigo Cintra, profissional com 21 anos de experiência.

Enquanto aguardava para sentar em uma das cadeiras do expert, que atende até 10 clientes ao mesmo tempo com a ajuda de 12 assistentes no Studio W, em São Paulo, e participa do programa Esquadrão da Moda, do SBT, Valéria pediu “um look despojado, daqueles 'lavou, está pronto'”.

Dito e Feito. Rodrigo tirou o peso do cabelo de Valéria e valorizou o corte, que foi especialmente pensado para quem tem fios alisados por procedimentos químicos, caso da funcionária pública. A ideia era eliminar as pontas esticadas demais e dar leveza e balanço ao cabelo. “O chanel desfiado é uma boa opção para quem tem alisamento no cabelo. Ele deve ser cortado com tesoura e é melhor evitar repicar e também deixar camadas”, explicou o cabeleireiro.

Outro ponto importante antes de entrar na tesoura é definir o modelo do corte e, para isso, o formato do rosto é que dita as regras. Rodrigo explica que, para as mulheres que têm rosto arredondado ou quadrado, é bom investir na “nuca curta com frente maior”, aquele corte em que a parte da frente tem alguns poucos centímetros a mais do que os fios de trás. “Quanto mais longa a franja for na frente, mais ela irá afinar o rosto, além de rejuvenescer”, explica o profissional. Para as donas de rosto oval, uma leve projeção da franja já funciona.

Quer mudar o visual? Mande sua foto e contatos para o email vcreporter@corp.terra.com.br

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/cabelos-famosas-mudanca-visual/" href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/cabelos-famosas-mudanca-visual/">Mudança de visual</a>
Terra