Cabelos e Salão

Cabelos e Salão

publicidade
14 de novembro de 2013 • 19h26 • atualizado às 19h27

Rodrigo Cintra ensina penteado com apenas um elástico

Hair stylist mostra como fazer um penteado em menos de cinco minutos

Se preparar para um evento, encontro ou reunião exige um certo tempo para os cuidados com a roupa, o cabelo e a maquiagem. No entanto, o tempo nem sempre está sobrando e na correria do dia a dia, ter truques práticos na manga podem salvar o look. Pensando nisso, o hair stylist Rodrigo Cintra, do Studio W, em São Paulo, e um dos apresentadores do programa Esquadrão da Moda, do SBT, ensina a fazer um penteado charmoso e moderno com apenas um elástico de cabelo e spray. E a melhor parte é que o visual fica pronta em menos de cinco minutos.

Primeiro, coloque todo o cabelo para a lateral do rosto, caindo sobre um dos ombros. Em seguida, prenda todos os fios em um rabo de cavalo e coloque o elástico na altura da orelha. A intenção é que o rabo não fique preso rente à raiz e também não muito forte, por isso meça entre quatro e cinco dedos do couro cabeludo na hora de prender os fios.

Depois disso,  divida o rabo de cavalo ao meio. Usando de leve os dedos, faça um buraco acima da linha do elástico deixando metade do cabelo para cada lado. Mantenha o espaço aberto com os dedos e, devagar, pegue as duas metades dos fios e passe por ali, uma de cada vez.

Pronto! O cabelo esconde o elástico e dá a ideia de um laço na lateral. Os fios ficam soltos, caídos de um lado do ombro, e ainda podem ser alisados ou encaracolados. Depois que o cabelo já estiver no lugar certo, apenas finalize usando spray para que o penteado dure mais.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/manual-da-franja/" href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/manual-da-franja/">Manual da franja: saiba qual tipo combina mais com seu rosto</a>
Terra