publicidade
17 de junho de 2012 • 08h37 • atualizado em 18 de Junho de 2012 às 09h41

Saiba o que fazer quando o corte de cabelo dá errado

Não se desespere se o corte de cabelo não é o que você esperava. Algumas dicas podem ajudar com a insatisfação
Foto: Getty Images
 

Ninguém está livre de um corte de cabelo ruim. Porém, arrumar uma solução para resolver o problema é uma dificuldade. Pensando nisso, o site da revista Cosmopolitan reuniu sete dicas de Jeanie Syfu, famosa por cuidar dos cebelos de diversas celebridades, que podem ajudar a salvar o visual e ainda ensinar a não cometer o erro novamente.

Invista nos acessórios: tirar partido de acessórios para o cabelo ajuda a diminuir a aparência de um corte errado. Tem um corte muito curto? Opte pelo grampinhos e fivelas coloridas.

Divirta-se com seu cabelo: evite o cabelo solto e use chapinhas, babyliss e difusor para fazer tranças ou rabos de cavalo até que o cabelo cresça. Para se inspirar, aproveite as tendências de moda de beleza ou opte pelos clássicos.

Lance mão de produtos: um spray com pouco sal vai ajudar a controlar o volume e o shape. Usar gel para manter o cabelo fora do seu rosto e fora de sua mente também ajuda.

Recorra aos apliques: a tentação de cortar o cabelo mais curto vira um pesadelo quando ele começa a crecer com as pontas para fora. Apliques e extensões de cabelo são as opções ideais, porque eles são acessíveis e temporários. A chave para fazer as peças parecem reais e não de loja: compre e leve para o seu cabeleireiro e peça-lhe para cortar as pontas e retocar a cor.

Evite o drama: leve uma foto com você. Fornecer uma referência ao profissional pode ajudar a mostrar onde você deseja que o comprimento fique, por exemplo. Mostre ao seu cabeleireiro como você normalmente usa seu cabelo no dia a dia.

Dê ao seu novo corte uma chance: você está acostumado a ver a si mesmo certa maneira, então se você passou de longas madeixas para um curto, tente se acostumar com a mudança. Se você não gostou, tente conversar com seu profissional e peça para corrigir o corte.

Terra