2 eventos ao vivo

Experts em cabelo dão dicas de cuidados para ter em casa

Hair stylists e a influenciadora Lalá Noleto contam como melhorar a saúde do cabelo com soluções que possam ser usadas em casa

17 out 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

As mulheres estão sempre em busca de novas alternativas para manter o cabelo bonito e com aparência saudável e brilhante, semelhante à quando saem do salão de beleza. Para isso é necessário tomar alguns cuidados básicos antes e depois da lavagem e durante todo o processo de secagem do cabelo. Os hair stylists de TRESemmé Tiago Parente e Ricardo Cassolari entregam seus truques para o cuidado diário.

Tiago Parente conta que antes da chegada do verão as pessoas estão com tons de pele mais claros, e para contrastar, as mulheres costumam usar cores mais quentes, apostando na coloração em diversos loiros, principalmente nos tons escuros. Isso faz com que a utilização de química seja mais frequente, danificando mais os fios. “Para as pessoas que utilizam muita química, o ideal é proteger o cabelo com produtos a base de óleos. TRESemmé lançou este ano uma linha completa de produtos a base de óleos, TRESemmé Oil Radiante, que eu recomendo”, sugere Parente.

Os produtos a base de óleos também podem ajudar a tratar outra forma de dano muito comum antes da chegada das temperaturas mais altas, já que as pessoas ainda tomam banhos quentes e fazem uso excessivo de ferramentas de secagem. O hair stylist e também embaixador da TRESemmé, Ricardo Cassolari, conta que a água quente resseca os fios e o couro cabeludo retirando o brilho do cabelo. “É importante passar produtos a base de óleo antes de entrar no banho para evitar o ressecamento excessivo dos fios”, explica o expert.

Nova linha deixa os fios mais lisos e sem frizz por 7 dias

Ricardo Cassolari ensina a fazer rabo de cavalo em gomos

Já sobre o uso diário do secador, Cassolari traz outra dica. “É necessário passar um protetor térmico para proteger o cabelo antes de secar os fios, TRESemmé oferece o óleo Oil Elixir, que além de proteger os fios do stress causado pelo calor do secador, proporciona uma cabelo maleável.

Outro truque que pode ajudar a manter o cabelo macio e brilhante é a utilização dos dois produtos no mesmo processo. “Quando você usa um óleo junto com creme de tratamento potencializa a nutrição dos fios”, explica Cassolari. 

Dicas da Lalá
A blogueira e influenciadora online Lalá Noleto também tem alguns truques para manter o cabelo sempre brilhante mesmo com os danos causados pelo excesso de procedimentos. “Eu tenho o hábito de usar uma máscara de tratamento junto com o Oil Elixir de TRESemmé. Como meu cabelo sofre muito com os efeitos do secador e babyliss, quase todos os dias preciso de um tratamento eficaz, rápido e mais radical”, conta a Lalá.

“Quando preciso de uma dose extra de brilho, além do óleo uso uma máscara de tratamento com produto, para potencializar o tratamento. Assim deixo meu cabelo ainda mais hidratado e saudável”, finaliza Lalá.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade