2 eventos ao vivo

Ombré hair acentua visual romântico de Nathalia Dill

Long bob, ombré hair e finalização podrinha criam look moderno e descontraído para Laura, protagonista da nova novela das 19h

14 nov 2014
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A nova novela das 19h da Globo, Alto Astral, já está no ar, e as atrizes chamam atenção pela caracterização para as personagens. Nathalia Dill aparece com o cabelo médio e textura natural, visual leve e romântico criado para interpretar a jornalista Laura, protagonista da trama.

O hair stylist Marcelo Brito, do salão Studio Tez, em São Paulo, detalha que a atriz apostou em ombré hair, com raiz mais escura que as pontas: “As mechas criaram uma harmonia entre a raiz, o meio e as pontas, formando um contraste bem moderno. A raiz está mais preservada e natural, enquanto comprimento e as pontas estão mais voltados para tons entre mel e dourado”.

Inspire-se em 50 cabelos descolados das famosas

Hair stylist ensina 2 formas de finalizar o long bob

Guirlanda de Maria Isis é opção para o dia a dia

Seguindo a tendência moderna, Nathalia adotou o long bob, corte mais pedido nos salões atualmente. “Esse corte tem a base reta e deve ser repicado de acordo com a quantidade de cabelo, os fios volumosos podem ser cortados assimetricamente para dar mais leveza ao look. Já quem tem pouco cabelo, o ideal é repicar levemente as pontas para garantir mais corpo e estrutura. O clássico corte bob ganha um ar cool com o comprimento mais longo e as pontas em camadas”, esclarece o profissional.

Copie o look
O hair stylist dá dicas para quem quiser adotar um visual parecido com o da protagonista de Alto Astral: “Todas as mulheres podem usar a técnica de ombré hair, desde que se leve em conta o tom de pele. Com essa técnica podemos brincar com as cores e nuances e alcançar esse visual moderno. Já o long bob deve ser evitado por quem tenha rosto redondo”.

A finalização também é essencial na hora de produzir o visual da jornalista. “Para criar esse efeito podrinho, o uso de pomada para dar textura é indispensável. Com fios secos, também é possível dividir o cabelo em duas partes e enrolar dois birotes, deixar um tempinho e depois soltar”, garante o especialista.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade