1 evento ao vivo

Secador velho e xampu com espuma: site lista 'faltas' com os cabelos

23 fev 2014
15h08
atualizado às 15h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Você costuma fazer hidratação nos cabelos e seguir alguns rituais de cuidados, mas mesmo assim enfrenta problemas como fios secos, quebradiços e sem vida. Talvez a receita não esteja funcionando bem e, pensando nisso, o hairstylist George Gonzalez – proprietário do salão de beleza que já cuidou de Cindy Crawford – e Randi Peterson - que já foi cabelereiro de Mariah Carrey - listaram seis erros cometidos na hora dos tratamentos capilares. As informações são do Bustle. 

Uso do secador: “uma das piores coisas para o cabelo é o excesso de preparativos dos fios com superaquecimento”, afirmou Randi Peterson. Usar o secador em temperatura média é mais indicado. Gonzalez ainda lembrou a importância do uso de protetores térmicos, principalmente quando a pessoa combina secador quente com escova de metal.

Secagem natural: dê um descanso aos fios e use-os ao estilo natural, indicou Gonzalez. “Se você quer criar um estilo encaracolado, existem opções sem o uso do secador. Tente trançar os cabelos durante a noite. Pela manhã, sacuda os cabelos e os terá ondulados”, afirmou. Se for extremamente necessário secar, Peterson aconselhou a secagem da raiz com o aparelho e deixar o restante molhado.

Produtos do mal: condicionadores carregados em álcool e outros produtos químicos, de acordo com Peterson, estragam os fios. Sulfatos costumam ser adicionados às formulações de xampu para a formação da espuma, mas são desnecessários. “São, em essência, detergentes que tiram a umidade”, afirmou Gonzalez. Peterson indicou produtos com coco e óleo de jojoba.

Secador velho: usar um secador antigo, ou não limpar as saídas de ar pode ser muito prejudicial. Fiapos podem impedir a passagem do ar e exigir o uso do secador em altíssimas temperaturas para atingir o efeito desejado.

Protetor solar: assim como a pele, o cabelo é vulnerável aos raios ultravioletas. A exposição ao sol resseca os fios, principalmente se eles estiverem sem proteção, disse Gonzalez. É importante usar produtos também no inverno, e não apenas no verão.

Mesmice: usar os cabelos sempre da mesma forma, como presos em um rabo de cavalo, os fios ficarão enfraquecidos, afirmou Gonzalez. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/manual-da-franja/" href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/manual-da-franja/">Manual da franja: saiba qual tipo combina mais com seu rosto</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade