PUBLICIDADE

Chanel com pontas rasgadas quebra jejum de 2 anos sem corte

3 mai 2012 - 09h24
(atualizado em 3/2/2014 às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Quanto tempo você não corta o cabelo? Foi com esta pergunta que começou o bate-papo entre o hairstylist Nilton Tamba e a participante da semana, a blogueira Susana Souza, de 28 anos. E a resposta da responsável pelo Brogue da Doida não poderia ser mais decepcionante para qualquer cabeleireiro. "Mais ou menos dois anos", disse.

Chanel com pontas rasgadas quebra jejum de Susana Souza de dois anos sem cortar os cabelos
Chanel com pontas rasgadas quebra jejum de Susana Souza de dois anos sem cortar os cabelos
Foto: Andrea Felizolla / Terra

Em contrapartida, Susana chegou ao Tamba Salão Boutique sem restrições com relação ao comprimento. "Estou disposta a mudar", comentou. Nilton, então, sugeriu um corte na altura do ombro, com a frente ligeiramente mais comprida, e pontas bem desconectadas. "O corte vai ser uma mistura de estilos. A frente é de um Chanel francês, mais clássico, enquanto as laterais e a parte de trás têm um apelo inglês, mais ousado, com pontas rasgadas", explicou.

Luzes douradas e acobreadas

Corte feito, é chegada a hora da coloração. A blogueira usava uma tonalidade avermelhada. "Tenho que tingir, pois tenho muito fio branco", justifica. E sua intenção era deixar os fios castanhos, meio mel. O expert propôs luzes espalhadas aleatoriamente pela cabeça que, ao se juntarem ao tonalizante dourado acobreado, resultariam em uma "cor quente". "É a cor deste outono/inverno", disse Nilton. Susana não pensou e aceitou a sugestão do cabeleireiro.

A técnica escolhida para as luzes foi a eriçada, na qual o cabelo é desfiado e o descolorante é aplicado na parte que se mantém intacta. "As mechas estão sendo feitas aleatoriamente, assim como o corte. Um cabelo moderno tem que ter mais informação, por isso também decidi fazer as luzes mais longas e não apenas nas pontas. Em todo o cabelo de Susana usamos muita arte e pouca técnica. Não há uma divisão certa. O cabelo foi sendo feito como se estivesse sendo esculpido", resume Nilton.

O resultado final surpreendeu. "Valeu a pena ter ficado tanto tempo sem mudar. Adorei tudo, está lindo", festejou Susana, que foi alvo de muitos elogios no salão.

Serviço

Nilton Tamba - Tamba Salão Boutique

Tel.: (11) 3062-8038 / 3062-8119

Da Latta Serviços Editoriais

Especial para o Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade