0

Luminosidade e corte em camadas rejuvenescem oriental

8 ago 2013
07h16
atualizado em 3/2/2014 às 15h20
  • separator
  • 0
  • comentários

A nutricionista Eliana Murata Takeyama, 37 anos, aceitou participar da transformação, mas não estava muito disposta a cortar seu cabelo. “Quero deixar crescer”, foi sua justificativa. 

Mas acabou convencida pela hairstylist Domenica de Souza, do salão Scenário, em São Paulo, a investir num visual um mais curto e muito moderno. 

Sutil: do preto ao castanho escuro

Antes de partir para o corte, porém, a expert cuidou da coloração. “Não tem muita coisa para mudar na cor, mas vou descarregar as pontas, que estão muito escuras, para chegar ao tom da raiz. Vamos sair do preto para ir ao castanho escuro”, explicou Domenica. 

O primeiro passo foi aplicar descolorante apenas nas pontas para retirar o excesso da tinta preta. Depois, a raiz recebeu tonalizante 5.0 (castanho claro) para cobrir os fios brancos. 

Cor finalizada, Eliana foi levada do lavatório onde suas madeixas foram tratadas com os produtos da linha profissional de Seda. 

Camadas marcadas

De volta à cadeira, foi chegada a hora do corte. Domenica tirou alguns centímetros no comprimento e deu uma boa repicada nas pontas, resultando num corte em camadas. A hairstylist finalizou a transformação borrifando o spray para fios lisos também da Seda e fazendo uma escova tradicional na participante. 

Se inicialmente estava com medo de como ficaria o resultado final, quando se viu no espelho Eliana não se arrependeu de ter confiado na profissional. “Gostei! Fiquei com medo da cor ficar artificial, mas ficou boa”, declarou. 

Serviço
Domenica de Souza - Salão Scenário
Tel.: (11) 3816-3303

Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade