Anti-frizz e pente de madeira controlam fios arrepiados

30 jun 2014
13h00
atualizado às 13h41
  • separator
  • comentários

Os fios novos são menores, frágeis e mais finos e são confundidos muitas vezes com o frizz por causar o mesmo efeito arrepiado. Quando está frio, chovendo ou até ventando, o músculo capilar se contrai e empurra o folículo, provocando arrepios e o efeito indisciplinado que toda mulher odeia.

Frio, vento e chuva ajudam a indisciplinar os fios novos
Frio, vento e chuva ajudam a indisciplinar os fios novos
Foto: Shutterstock

A especialista e coordenadora técnica da Belle Lee, Cláudia Souza, revela que são necessários alguns cuidados para domar esses fios: “A hidratação semanal é peça chave para criar resistência, peso e corpo até que os fios atinjam o comprimento normal. Usar pente de madeira, não dormir com o cabelo molhado e lavar em dias alternados com produtos específicos ao tipo de cabelo evitam o ressecamento e reduzem a estaticidade dos fios”.

Além de seguir essas recomendações, Cláudia indica produtos para que os fios ganhem peso: “Ativos emolientes e silicones na formulação ajudam nesse controle, assim como finalizadores com agentes anti-frizz e fixadores como gel modelador, pomada, spray e leave-in. Todos devem ser utilizados com cautela para não pesar demais e deixar os fios enrijecidos”.

Escova e chapinha
Os fios novos costumam ficar em evidência após a escova e a chapinha, prejudicando a produção. Para evitar esse efeito, após a lavagem, aplique protetor térmico com agentes anti-frizz e protetores contra as ações climáticas. “Outra dica é utilizar escova de cerdas naturais, elas são ótimas para alisar os fios finos e sensíveis e ainda auxiliam no controle dos fios novos. Finalize com jato de spray finalizador para assentar os fios ainda rebeldes e aumentar a durabilidade da escova”, indica a especialista.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • comentários
publicidade