Até toalha quente potencializa efeito da hidratação; entenda

23 jul 2014
13h00
  • separator
  • comentários

É normal usar touca térmica após aplicar hidratação no cabelo. Mas você sabe por que esse processo é indicado para melhorar o tratamento? O calor ajuda a abrir as escamas e facilita a absorção dos nutrientes pela fibra capilar, fazendo com que a máscara atue de forma mais intensa.

Toalha quente pode substituir touca térmica em hidratação
Toalha quente pode substituir touca térmica em hidratação
Foto: Ariwasabi/Shutterstock

O especialista em cosméticos Wagner Oliveira chama atenção, no entanto, que nem todo o produto é próprio para a combinação com o calor: “O ideal é consultar a indicação e o modo de uso. Os cosméticos para a hidratação térmica possuem ativos que ajudam na reconstrução dos fios e são enriquecidos com queratina, aminoácidos, silicones e óleos especiais que proporcionam mais maciez, resistência e umidificação dos fios”.  

W. Nunes conta as 3 etapas para construir loiro de Claudia

“Uso só óleo de manga para clarear o cabelo”, diz modelo

A mulher pode usar touca térmica, toalha quente ou um emissor de calor. O especialista indica cautela com a touca térmica elétrica, que além do risco de choque, pode esquentar demais o couro cabeludo e causar danos como oleosidade, queda, caspa, ressecamento e até queda.

Modo de usar
Após lavar os fios, a máscara deve ser aplicada evitando a raiz. Prenda o cabelo, coloque a touca ou toalha e deixe agir pelo tempo indicado no rótulo. “Quem não tem touca, pode improvisar com uma toalha quente, é melhor do que sacola plástica. Basta mergulhar o tecido na água quente, torcer para retirar o excesso de líquido, cobrir os fios com plástico ou alumínio e por último envolver a toalha quente”, indica Wagner. 

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade