Beach waves? Veja as mechas que estão com tudo neste verão

15 jan 2015
08h00
atualizado às 10h31
  • separator
  • comentários

O loiro é a cor mais pedida do verão, mas existem diversas modalidades do tom que podem ser escolhidas para combinar com a estação dourada. Mel, dourado, raiz escura com pontas claras e até o caramelo aparecem como opções para compor o visual. Hair stylists cariocas apontam os melhores tipos de mechas para adotar nesta época.

Os loiros mais discretos, que misturam nuances de mel e dourado, estão em alta para o verão
Os loiros mais discretos, que misturam nuances de mel e dourado, estão em alta para o verão
Foto: Gromovataya/Shutterstock

Cauterização está entre os cuidados com o loiro no verão

Monica Iozzi aposta em loiro claríssimo para ‘Alto Astral’

Sombré hair
“A coloração febre do verão é o sombré hair, evolução do ombré. São tons mais suaves e com menos contraste entre raiz e pontas. Quem tem cabelo desfiado ou repicado pode apostar nessa tendência de verão. E para quem tem medo de descolorir os fios, essa opção é a mais suave”, afirma o hair stylist Guilherme Guedes, da Ophicina do Cabelo.

Beach waves
Para Nilcéia Rocha, do NR Coiffeur, a opção de cor do verão é beach waves, também conhecido como cabelo de praia: “Esqueça aquela parte super marcada no meio da cabeça fazendo a divisão das duas cores. Esse novo estilo combina tons de loiro com um ondulado despojado. O ar praiano fica por conta das luzes bem finas e os reflexos com aspecto natural”.  

Sunset
O loiro sunset representa o pôr do sol do verão tropical no cabelo. Os tons das mechas se confundem com as cores de um pôr do sol, com nuances marrons e douradas, bem sutis. Segundo Branca Di Lorenzo, colorista do Crystal Hair, é ideal para a mulher que deseja iluminar o visual, e não quer a cabeleira monocromática, nem necessariamente ficar loira: “São mechas suaves em tons mel e caramelo que se mesclam ao restante dos fios, o que lembra as cores de um pôr do sol na praia”.

Mel e dourado
“O loiro mel ou dourado está com tudo para este verão. Ele chega iluminando o rosto das brasileiras. O verão pede fios com nuances e nada monocromáticos”, comenta Rudi Werner, do Werner Coiffeur. Segundo ele, o loiro mel fica ótimo para mulheres com o tom de pele dourado de sol.

Dancing brushes
“No verão passado, a moda era ter o cabelo ombré, com pontas super claras. Mas, para 2015, a tendência é mais discreta, com nuances dourada e caramelo”, explica Ana Paula Nesi, colorista do Studio de Beleza Sonia Nesi. O salão lança a técnica dancing brushes, com vários pinceis e tons. A coloração é customizada, vai de acordo com o que a cliente quer. “Você mistura um, dois, três ou quantos tons a mulher desejar e aplica no cabelo com auxílio de um pente. Não é usado papel alumínio ou touca”, completa.

 

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade