Cabelo bonito durante e depois da gestação; saiba como

4 mar 2014
07h16
atualizado às 10h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Quando a mulher descobre que vai gerar um filho, ela sabe que seu corpo vai passar por um turbilhão de mudanças, mas às vezes esquece que o cabelo também refletirá esse momento.

O hairstylist Robson Albuquerque do Salão El Shaday Ipanema, no Rio de Janeiro, explica que na gestação é comum os fios sofrerem mudanças devido à alteração dos hormônios. Normalmente, os fios param de cair e a mulher percebe um cabelo mais brilhoso e com volume, mas também pode ocorrer queda acentuada. Por isto, ele sugere adoção de algumas medidas para enfrentar essa fase.

Segundo Robson, não há comprovação de que a tintura faça mal ao bebê, mas a recomendação é tingir somente após do terceiro mês de gestação, de preferência sem contato com a raiz. Há quem recomende só o uso de tonalizantes. Robson indica a técnica do ombré hair (que faz o clareamento de mechas a partir do meio do cabelo) para grávidas, pois desta forma o couro cabeludo é preservado da tinta.

Se você é fã de escova progressiva ou de outro tratamento químico, Robson é taxativo: “Esqueça esses procedimentos durante os meses de gravidez. Aconselho não utilizar nenhum processo químico em gestante, mesmo que seja um creme”. Ele lembra que a mulher sempre deve ouvir a opinião de seu médico. O que está liberado é o uso de chapinha, babyliss e secador.

Como o cabelo natural está em alta, o hairstylist sugere que a grávida foque nesse estilo. “Sugiro que seja feito semanalmente hidratação para trazer maior maciez, viscosidade e fortalecimento aos fios”. O expert lembra que após o parto pode ocorrer queda. Diante disso, o ideal é preparar o cabelo para suportar esse período que, geralmente, só se normaliza quando a criança completa um ano.

Hidratação em casa

Nos últimos dias de gravidez, quando a ida ao salão de beleza fica mais difícil, há formas de hidratar o cabelo em casa, afirma o hairstylist. “Uma hidratação caseira muito eficaz e natural é que utiliza o abacate amassado. É super fácil de fazer: lave os fios somente com xampu, retire o excesso da água com uma toalha, aplique o abacate, deixe agir por 30 minutos envolto em um papel alumínio. Depois, é só enxaguar e deixar o cabelo secar”, detalha.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade