Cabelo grisalho pode promover visual poderoso

15 jul 2014
08h00
  • separator
  • comentários

Ficar com o cabelo branco pode ser o pesadelo de muitas mulheres, um sinal de envelhecimento. Mas, dependendo da situação e da pessoa, o grisalho confere visual elegante, sofisticado e poderoso.

O hair stylist Zeka Andrade, do Jacques Janine, no Rio de Janeiro, explica que para manter o look é preciso hidratação constante, pela fragilidade do fio, e uso de produtos específicos: “O cabelo branco pede um cuidado todo especial. Existem xampus que revelam ainda mais sua cor e limpam os fios que vão ficando com o aspecto amarelado em decorrer do tempo”.

Se apenas a raiz do cabelo estiver grisalha, o efeito será de descuido e não de sofisticação. “Existem técnicas que podem ser adaptadas no efeito grisalho. Fazer reflexos é uma boa opção, pois eles se misturam ao tom do cabelo grisalho e revelam o glamour que a mulher tanto deseja”, indica o especialista.

Apesar de poder ficar bonito e elegante, adotar o tom grisalho não é a melhor opção para a mulher jovem: “Essa mulher tem muitas opções para realçar o visual, não precisa usar o grisalho tão cedo. Para quem é mais velha, assumir os brancos até ajuda a não estragar os fios, que já estão mais frágeis e aguentam menos os constantes processos de coloração”.

Personalidade
O hair stylist esclarece que o bom resultado também depende da personalidade da mulher, ela deve combinar com esse estilo: “Nesse ponto entramos com técnicas de visagismo, pois o cabelo grisalho leva uma personalidade forte para o cabelo curto, como a Meryl Streep em O Diabo veste Prada, ou mais serena para o cabelo mediano com cortes mais trabalhados, como Helen Mirren”.

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade