Cabelo prateado é opção ousada e descolada para jovenzinhas

Famosas ainda jovens passaram a usar o tom cinza prateado, adotando estilo moderno e sofisticado

25 nov 2014
13h00
atualizado às 15h14
  • separator
  • comentários

O cabelo grisalho costuma ser muito temido pelas mulheres, que ao sinal dos primeiros fios brancos, correm para pintar e esconder os sinais da idade. Atualmente, parte da mulherada mais madura resolveu assumir o grisalho natural com estilo e sofisticação. A novidade da vez é a adoção de cabelo no tom cinza prateado por famosas ainda jovens.

Kylie Jenner, Dascha Polanca e Sarah Harrison investiram em cabelo longo prateado
Kylie Jenner, Dascha Polanca e Sarah Harrison investiram em cabelo longo prateado
Foto: Instagram/Shutterstock/Instagram

A modelo Kylie Jenner, irmã da socialite Kim Kardashian, adotou recentemente o tom em cima de seu cabelo preto, longo e liso. Os looks ousados e modernos combinam com a norte-americana, que também já desfilou com cabelo na cor azul caneta bic e em comprimento médio texturizado.

"Tiozão", Bon Jovi deixa idade chegar e adota cabelo branco

Marina R. Barbosa e famosas doam cabelos para ONG’s

A atriz da série Orange is the new black Dascha Polanco também decidiu investir no visual. Ela combinou o acinzentado com pontas levemente rosadas e chamou atenção usando o tom nos fios longos, volumosos e complementados por franja assimétrica, reta na testa e com pontas longas nas laterais.

A opção é confirmada por Sarah Harrison, editora da revista Vogue britânica. Conhecida no mundo da moda por seu bom gosto, estilo e sofisticação, ela exibe fios longos, lisos e em tom acinzentado desde quando tinha apenas 16 anos.

Como adotar
O colorista Bruno Valentim, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, explica que mudar para o cinza pede um bom profissional: “Conte para ele tudo o que você já fez, como química, tintura, descoloração e outros processos. Isso é fundamental antes de se iniciar o processo, pois assim ele saberá se seu fio aguentará e se terá que fazer nutrições e  hidratações antes de começar a pintá-lo de prateado”.

Assim como em qualquer coloração, a cor natural ou atual do cabelo vai interferir na mudança. “Se você for loira, será muito mais fácil para chegar ao tom desejado. Se for morena, o processo demorará mais, pois precisaremos ir clareando aos poucos até conseguirmos colorir de prata. A técnica vai variar de acordo com o que a pessoa deseja, se quer pintar apenas as pontas, por inteiro ou fazer jogo de luzes”, esclarece o profissional.

Manutenção
“A manutenção da cor também é muito importante. O cabelo prateado segue a mesma regra do cabelo platinado, precisa de hidratação constante, reposição de queratina, leave-in nas pontas e produtos especializados para cabelos descoloridos. É preciso ter cuidado especial com a água da piscina, usando xampu com pigmentação roxa para evitar que os fios fiquem verdes, além de retocar a raiz de 15 em 15 dias e usar filtro solar no cabelo também”, aconselha o especialista.

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade