Cauterização está entre os cuidados com o loiro no verão

Hair stylist especialista em cabelo loiro explica rotina de cuidados na estação mais quente do ano

  • separator
  • 0
  • comentários

O loiro é um dos looks mais pedidos com a chegada do verão, mas para manter esse tom, principalmente se for descolorido, é preciso criar uma rotina de cuidados especiais. O hair stylist Michel Vidal, do salão Michel Vidal Studio, em São Paulo, enumera três dicas para cuidar do cabelo que mais sofre durante a estação mais quente do ano.

Protetor solar
Erra quem acredita que apenas a pele deve ser protegida contra os danos dos raios solares. Quem gosta de frequentar praia, piscina ou apenas fica muito exposto ao sol deve usar filtro solar também nos fios, para evitar que os raios UV deixem o cabelo ressecado e sem vida, com aspecto poroso e até esverdeado. A dica do especialista em loiras é investir em produtos capilares que contenham filtro solar.
Foto: Svyatoslava Vladzimirska/Shutterstock

Foto: Shutterstock

Leave-in
O sal da água do mar e o cloro da piscina são componentes que agridem muito o cabelo, por isso o hair stylist indica o uso de um bom leave-in após a lavagem: “O produto protege os fios contra o jato quente do secador e retira o frizz mesmo que sequem naturalmente. Os loiros descoloridos tendem a ter um visual ressecado durante o verão, mas estes cuidados são fundamentais para deixá-los saudáveis e brilhantes”.
Foto: gpointstudio/Shutterstock

Foto: Shutterstock

Cauterização
O tratamento deve ser feito a cada 20 ou 30 dias por quem tem cabelo descolorido. A cauterização repõe a umidade natural dos fios e as proteínas perdidas durante o processo de descoloração.  São usadas queratinina, óleo de argan, lipídio e dimethiconol à base de silicone para proteger, dar brilho e devolver o movimento natural.
Foto: hammett79/Shutterstock

Foto: Shutterstock

 

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade