Colorista das famosas detalha a progressão das mechas

Juha Antero explica que as mechas são tendência sempre, mas mudam alguns detalhes de acordo com a estação

4 nov 2014
12h15
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil é um país tropical e o loiro é o tom mais pedido pelas mulheres, que querem iluminar o visual e ficar com o cabelo típico desse clima mais quente. Ainda assim, com a chegada de uma nova estação, as mechas também mudam, fazendo ajustes mesmo que pequenos para criar um novo look.

O sombré hair apareceu no outono como uma variação do ombré hair
O sombré hair apareceu no outono como uma variação do ombré hair
Foto: @mbiaggi/Reprodução/Instagram

O colorista Juha Antero, do salão MG Hair Design, em São Paulo, explica que a mudança não pode ser muito brusca: “Quando chega uma nova estação, combinamos as mechas ao clima, clareando ou escurecendo o tom. Não podemos fazer uma transformação muito drástica, é um ciclo que vai progressivamente avançando ao longo do ano”, explica.

“Transformação mais radical que já fiz”, diz Adriana Birolli

O ombré hair foi a novidade que apareceu entre o verão e o inverno passados. “Com a chegada do ombré, só se viam mulheres com as pontas dos fios mais claras. Essa técnica faz um degradê, mas a troca de cores entre o natural e a coloração é mais marcada, é possível perceber com clareza onde as mechas começam”, detalha o hair stylist.

Juha aponta que o outono trouxe o sombré hair, variação da técnica que foi forte no inverno: “O sombré começa mais perto da raiz, é mais suave e mistura mais tons, dando um ar muito mais natural ao look. Essa é a opção ideal para quem quer apenas iluminar os fios, sem fazer uma mudança radical”.

Novidades para o verão
O colorista revela qual será a progressão para o verão, estação mais esperada no Brasil: “O sombré hair vai continuar, mas o verão pede um loiro mais acentuado, então a tendência será apostar em nuances mais claras usando técnica similar. O loiro sobre loiro também é algo que fica mais forte nessa estação”.

 

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade