Composto de vitamina B5 é arma para hidratar os fios

7 jan 2015
15h27
atualizado em 8/1/2015 às 08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Condicionadores, leave-ins, máscaras e óleos. Existem diversas opções no mercado que prometem diminuir e até acabar com o ressecamento, devolvendo brilho e maciez aos fios. Além dos produtos e tratamentos desenvolvidos especificamente para o cabelo, para uma boa hidratação, é possível recorrer também ao composto de vitamina B5, popularmente conhecido como bepantol.

O bepantol líquido pode ser adicionado à máscara ou ao condicionador para potencializar o efeito hidratante
O bepantol líquido pode ser adicionado à máscara ou ao condicionador para potencializar o efeito hidratante
Foto: Goodluz/Shutterstock

Hidratação com água termal é febre entre famosas

Pomada, gel ou primer? Veja as diferenças de 9 finalizadores

A hair stylist Ruth Damaris, do salão Vimax, em São Paulo, explica que bepantol normalmente é utilizado para combater assaduras, acelerar a cicatrização, hidratar pele e mucosas e até mesmo amenizar olheiras: “Para todas essas funções, o ideal é a versão em pomada. No cabelo ele também tem poder hidratante, no entanto, devido à sua formulação, só é indicado o bepantol líquido”.

A profissional esclarece que o produto está liberado, só deve ser evitado por quem tem fios muito oleosos, pois o uso acentuaria essa característica: “O bepantol é rico em vitamina B5, por isso é muito hidratante, componente largamente utilizado em cosméticos”.

Uso
“Existem formas variadas de usar o bepantol líquido, como por exemplo, borrifar o produto diretamente no cabelo ou adicionar uma tampinha à máscara de hidratação e até mesmo no condicionador”, ensina Ruth.

 

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade