Conheça 5 tratamentos que acabam com efeito elástico

Entre as alternativas estão o thermo alinhamento capilar, hidratação de fios de seda e terapia de uréia

25 dez 2014
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos danos capilares que podem ser originados devido ao excesso de coloração e uso de aparelhos térmicos como secador e chapinha é o efeito elástico. A perda de queratina e lipídios da fibra capilar compromete a saúde do fio, deixando-o frágil e com facilidade de se romper. Conheça cinco tratamentos desenvolvidos em cinco salões no Rio de Janeiro que prometem reconstruir o cabelo e acabar com a elasticidade. 

Os tratamentos com reposição de queratina e lipídios ajudam a eliminar a elasticidade dos fios
Os tratamentos com reposição de queratina e lipídios ajudam a eliminar a elasticidade dos fios
Foto: Zoom Team/Shutterstock

Raiz exige atenção especial; veja 5 cuidados

Saiba o que o óleo de nozes kukui faz para controlar o frizz

1 - Thermo Alinhamento Capilar
No Werner Coiffeur, o tratamento foi inspirado em passos de bailarinas e promete modelar o fio com um toque leve e livre. Alinha os fios e retira o efeito mola graças à ação conjunta da morfo-queratina, um composto para disciplinar o cabelo, da Ceramida R e de três aminoácidos especialmente selecionados para nutrir as áreas deficientes.  
 
2 - Hidratação de fios de seda 
Ideal para fios crespos, normalmente mais ressecados, a hidratação da Esmell Leblon é feita a base de um complexo de aminoácidos que devolve emoliência e maciez aos fios. Composto por óleo de amêndoa, óleo de jojoba, óleo de argan e queratina, além de hidratar, a novidade também reconstrói o fio.
 
3 - Terapia de Uréia
O Nilcéia Rocha Coiffeur agora aposta na uréia, substância usada para hidratar a pele, também para tratar o cabelo, com fórmula composta por queratina, ceramidas e vitamina E. Além de deixar os fios alinhados, a proposta do procedimento é tratar selando a cutícula, retirar o efeito elástico, ativar o brilho e prolongar a cor. Indicado para o cabelo cacheado ou ondulado e também para os fios lisos, porém grossos e armados. 

4 - Detox de melaleuca e queratina
O Crystal Hair desenvolveu o tratamento de melaleuca e queratina para limpar os fios desde a raiz e recuperar a fibra castigada pelas químicas. Um peeling com semente de uva e óleo de melaleuca no couro cabeludo inicia o processo desintoxicando o bulbo capilar e estimulando a circulação sanguínea para o crescimento dos fios. Em seguida, máscara calmante à base de soja e trigo é aplicada para acalmar o couro cabeludo e restabelecer o pH dos fios. Por último, máscara reconstrutora com queratina sela as cutículas e livra o cabelo da elasticidade.

5 - Reconstrução de queratina hidrolisada 
Tratamento preferido da atriz Ildi Silva no Éclat, a reconstrução de queratina hidrolisada é ideal para hidratar bem os fios cacheados e crespos. Devido à sua estrutura natural, o cabelo afro costuma ser oleoso na raiz e bem ressecado do comprimento às pontas. Para isso, é indicado fazer hidratações no mínimo quinzenalmente.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade