Cores monocromáticas pedem manutenção mais frequente

13 ago 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Os tons monocromáticos voltam a conquistar espaço e ganham destaque na preferência da mulher na hora de mudar o visual. A coloração é ideal para o inverno e as cores vermelho avelã, castanho quente, marrom frio e acobreado aparecem com força nesta estação.

Tons monocromáticos aparecem como tendência para o inverno, mas pedem manutenção frequente
Tons monocromáticos aparecem como tendência para o inverno, mas pedem manutenção frequente
Foto: YuriyZhuravov/Shutterstock

O hair stylist Alexandre Villa Verde, do salão Esmell Leblon, no Rio de Janeiro, esclarece que o retorno dos monocromáticos não toma o lugar das mechas: “Essa tendência apenas entra como uma variação de mudança de cor temporária, em que o propósito também pode ser unificar e esconder as luzes usadas anteriormente”.

Sophia Abrahão aposta em ondas para encontro de blogueiras

Tonalizante intensifica a cor sem danificar os fios

Diferentemente das luzes, os tons monocromáticos pedem retoque mensal. “Pode ser usada coloração ou tonalizante, sendo que, dependendo da altura de tom das luzes e crescimento de raiz, uma pigmentação precisa ser feita antes de uniformizar a cor para conseguir um único tom”, explica o especialista.

Vantagens e desvantagens
“As principais vantagem são a facilidade de manutenção, já que só uma cor é utilizada no processo, e a economia de tempo, por ser de rápida aplicação. O processo da balayage, por exemplo, demora mais para chegar ao look natural sem marcar demais o cabelo. As desvantagens são o desbotamento por causa do clima tropical e a água tratada com muito cloro, e a diferença rápida no crescimento da raiz natural do cabelo”, indica Alexandre.

 

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade