Especialistas dão dicas para cuidar do cabelo aos 50 anos

16 abr 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Como qualquer parte do corpo, os fios também sofrem com a ação do tempo e, aos 50 anos, o cabelo da mulher normalmente fica mais ressecado, devido à queda hormonal.

Para enfrentar essa fase de bem com a aparência, é necessário investir em hidratação, reconstrução capilar, cuidar da manutenção da cor, priorizar certar substâncias na hora de tratar os fios e não descuidar do filtro solar.

“A combinação de cuidados vai garantir a mulher de 50 anos exiba cabelo bonito”, garante a terapeuta capilar Lela Athanasio, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro. “A minha sugestão é optar pela reconstrução capilar, que ajuda a devolver a maciez e a maleabilidade”, completa.

“Cuide da manutenção da cor. Prefira xampu, condicionador e leave in específicos para cabelo tingido. Além disso, faça hidratação semanalmente”, aconselha a terapeuta capilar Zeni Meireles, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro.

Outra dica é a hidratação com cremes que contenham como aloe vera, ceramidas, colágeno, lanolina, manteiga de karité, pantenol e queratina. “Essas substâncias ajudam a reestruturar os fios e a deixar o cabelo com aspecto saudável”, garante a hair stylist Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Combinação de cuidados

Segundo a dermatologista Renata Marques, da Clínica Dicorp, com a menopausa a produção de colágeno e elastina reduz significativamente e o cabelo reflete essa mudança. “Por isso, é fundamental nesse período intensificar os cuidados com do uso de filtro solar, hidratação constante, cápsulas e tratamentos”, destaca a especialista.  A dermatologista sugere apostar nas versões com antioxidantes como a vitamina C.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade