Fazer mecha com produto sem amônia danifica menos o cabelo

27 out 2014
13h00
  • separator
  • comentários

Seja para ficar bem loira ou apenas para dar uma iluminada no look, as mechas são uma das opções mais procuradas pelas mulheres. A descoloração cobra seu preço na saúde do fio, podendo deixá-lo quebradiço e ressecado. Uma alternativa para adotar a cor do verão e diminuir os danos é fazer mechas livres de amônia.

Produtos sem amônia e mix de óleos clareiam os fios em danificar
Produtos sem amônia e mix de óleos clareiam os fios em danificar
Foto: Izabela Magier/Shutterstock

Acobreado com mechas é aposta de Viviane Araújo em ‘Império’

Fim do inverno pede cabelo com cores quentes e sem mechas

A hair stylist Angélica Teixeira, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, explica a diferença entre as mechas com e sem o produto: “A amônia abre a cutícula do cabelo e faz a descolaração de maneira mais rápida. Sem amônia, o clareamento é mais ameno, não chega ao loiro platinado. Continua sendo uma descoloração, só que com produtos menos agressivos”.

A novidade faz uma preparação no cabelo antes de descolorir, e além dos produtos sem amônia, utiliza um mix de óleos que leva semente de girassol. “Para finalizar, é aplicado um fluído especial que ajuda a equilibrar o pH dos fios e a fechar a cutícula aberta com o processo químico. O tratamento não tem restrições e faz mechas em vários tons com o cabelo nutrido”, detalha a profissional.

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade