Fire ombré proporciona efeito de chamas no ruivo

Após o sucesso do ombré hair, com mechas loiras, a modalidade incorporou os tons vermelhos e laranjas

28 out 2014
13h00
  • separator
  • comentários

O ruivo está em alta e cada vez mais famosas e anônimas aderem aos tons acobreados, vermelhos e laranjas. A novidade agora é unir o tom à modalidade de mechas ombré hair, que aplica um tom loiro no comprimento e pontas dos fios em degradê.

Vanessa Hudgens aderiu ao fire ombré com tom vermelho
Vanessa Hudgens aderiu ao fire ombré com tom vermelho
Foto: @vanessahudgens/Reprodução/Instagram

A hair stylist Viviane Siqueira, do salão Pierre Coiffeur, no Rio de Janeiro, explica que o nome fire ombré veio do efeito de chamas do cabelo: “A modalidade é definida por tons de laranja misturados ao loiro, num degradê que vai clareando até as pontas. O segredo dá técnica é aplicar um tonalizante cobre por cima dos reflexos loiros”.

Ruivo de Josie Pessoa lidera Top 10 de cabelos da Globo

Colorista das famosas dá 8 dicas para cuidar dos fios ruivos

É possível fazer variações de acordo com o tonalizante escolhido, podendo optar por um look mais ou menos ousado. “Dá pra fazer um efeito mais discreto ou ousar mais no contraste, dependendo da vontade e do estilo. O corte certo também faz toda a diferença, aposte nas camadas curtas e repicadas para dar movimento e a impressão de labaredas”, detalha a hair stylist.

A manutenção do fire ombré deve ser redobrada, afinal, o ruivo é um tom que desbota facilmente e o loiro precisa de hidratação constante. A profissional recomenda hidratações quinzenais em casa e uma reconstrução capilar por mês.

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade