Hidratação com água termal é febre entre famosas

A modelo Renata Kuerten e a atriz Marina Ruy Barbosa usam a água termal para manter os fios sempre lindos

1 jan 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A água termal tem feito sucesso entre as mulheres como um item de cosmético e, ao contrário do que muitos pensam, o líquido não é o mesmo que água mineral. Ela é enriquecida de minerais em altas concentrações, contidas no solo e nas rochas do local, e daí vem a diferença para a água potável.

Marina Ruy Barbosa e Renata Kuerten são adeptas da água termal
Marina Ruy Barbosa e Renata Kuerten são adeptas da água termal
Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução @renatakuerten/

A dermatologista Gabriella Vasconcellos, da Clínica Goa Health Club, no Rio de Janeiro, explica os benefícios: “Por ser rica em sais minerais, além de zinco, cálcio, magnésio, ferro e selênio, possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a combater os radicais livres gerados pela poluição, cigarro e raios solares”.

Sem tempo para salão? Confira 4 looks para criar em casa
Cacheado ou liso? Dez atrizes brasileiras usam os dois looks

Famosas como a modelo Renata Kuerten e a atriz Marina Ruy Barbosa usam a água termal para manter os fios sempre lindos. O hair stylist Guilherme Guedes, da Ophicina do Cabelo, conta que une a água com um reconstrutor que remove todas as impurezas do couro cabeludo. Segundo ele, o produto garante a regularização do pH do cabelo, reconstruindo a fibra e nutrindo toda a estrutura capilar.

O produto ainda serve para deixar o cabelo hidratado sem pesar e atua na diminuição o frizz. Ele pode ser borrifado com os fios secos ou molhados em toda sua extensão, da raiz até as pontas, devolvendo brilho e maciez. Se aplicado antes da escova, ajuda a proteger contra o calor do secador e aumenta a durabilidade do efeito.

 

 

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade