Luzes com manteiga de karité protegem a fibra capilar

19 dez 2014
12h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a chegada do verão, o loiro se torna um dos looks mais procurados pelas mulheres, que querem combinar com a estação dourada. As luzes, no entanto, deixam os fios mais frágeis, ressecados e até quebradiços, podendo comprometer a saúde e a beleza do cabelo. Para evitar os danos da coloração, o espaço de beleza Spa Dios, em São Paulo, lançou o reflexo com manteiga de karité.

Ana Claudia Michels, Thalita Pugliesi e Fabiana Justus já testaram e aprovaram a novidade
Ana Claudia Michels, Thalita Pugliesi e Fabiana Justus já testaram e aprovaram a novidade
Foto: Divulgação/Spa Dios

Mechas invisíveis conferem até cinco nuances de cor

Fazer mecha com produto sem amônia danifica menos o cabelo

O novo método de clareamento permite alcançar tonalidades que antes não eram possíveis com as químicas e os procedimentos convencionais disponíveis no mercado. A manteiga de karité, cristais hidratantes e ácidos graxos fazem a diferença durante o processo, pois protegem a fibra capilar e evitam a perda de lipídios e aminoácidos naturais do cabelo.

Como sua fórmula é composta por nutrientes que possuem alto poder de hidratação, a técnica é indicada prinpalmente para quem precisa recuperar os fios danificados pela química. Com o passar do tempo, os fios podem sofrer diversas agressões que alteram sua estrutura e os tornam fracos e sem vida, pedindo tratamento mais intenso.

Procedimento
O processo começa com uma acidificação no lavatório para equilibrar o pH do cabelo e, após estar completamente seco, o produto é misturado. Os ativos que clareiam são os persulfatos, já os cristais hidratantes e a manteiga fazem a proteção da fibra.

 

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade