Mechas babylights criam efeito suave de cabelo de criança

O hair stylist Wanderley Nunes dá dicas sobre as mechas que serão tendência no verão

22 dez 2014
10h13
  • separator
  • comentários

O verão já chegou e o loiro é o tom mais procurado pelas mulheres para a estação dourada. Após o sucesso dos ombrés e sombrés em 2014, o ano começa com mais uma tendência, as mechas babylights.

O hair stylist Wanderley Nunes fez babylights no cabelo da atriz Christine Fernandes
O hair stylist Wanderley Nunes fez babylights no cabelo da atriz Christine Fernandes
Foto: Junior Schön/Divulgação

O hair stylist Wanderley Nunes, do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo, explica que a técnica busca atingir a cor iluminada do cabelo de criança: “As mechas também criam um efeito natural e delicado de clareamento do sol. Peço que a mulher traga fotos dela, dos filhos ou sobrinhos aos dois anos de idade, o que garante um resultado personalizado e autêntico”.

Manteigas, algas e proteínas compõem tratamentos para loiras

Colorista das famosas detalha a progressão das mechas

Wanderley conta que utiliza água oxigenada de 10 volumes, que causa menos danos aos fios, para produzir a coloração natural e sem aparência chapada: “Outro diferencial dessa técnica é que mecha é muito fina na raiz, o que produz um efeito natural em degradê e dá leveza ao rosto”.

Morenas e ruivas
A hair stylist e colorista Viviane Siqueira, do salão Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro, garante que a técnica pode ser aplicada não só por loiras, mas também por morenas e ruivas: “Fica lindo em cabelo castanho porque dá uma leveza discreta aos tons escuros que podem pesar um pouco no rosto. As babylights também são ideais para quem adota tons marcantes como vermelhos e laranjas e querem fugir da artificialidade”.

Manutenção
A manutenção das babylights pode ser feita a cada quatro ou cinco meses. Nos intervalos, é importante fazer tratamentos para manter a saúde dos fios, no salão e em casa, que podem ser indicados com a avaliação de um profissional.

 

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade