Nutrição exige reposição caseira após tratamento no salão

23 set 2014
13h00
atualizado em 10/10/2014 às 11h26
  • separator
  • comentários

Na hora de tratar o cabelo, seja em casa ou no salão, muitas mulheres pensam logo em fazer uma hidratação. Mas, assim como o nosso corpo, além de reposição de água, os fios precisam de outros componentes, como vitaminas, proteínas e lipídios.

O cabelo desnutrido fica poroso, sem brilho e é difícil de desembaraçar
O cabelo desnutrido fica poroso, sem brilho e é difícil de desembaraçar
Foto: Denys Kurbatov/Shutterstock

O hair stylist Leonardo Guedes, do salão W Crystal, em Curitiba, explica que a nutrição devolve os nutrientes e aminoácidos ao cabelo: “Esses componentes são responsáveis pela flexibilidade, maleabilidade e saúde do fio, a grande diferença de uma hidratação, que devolve apenas água”.

Queratina repõe massa dos fios, mas em excesso pode ressecar

Tratamento multivitaminas evita a queda de cabelo

Diariamente, o fio perde nutrientes e por isso todo cabelo precisa de cuidados com a nutrição, mesmo aquele que não tem química. “Sabemos que o cabelo precisa ser nutrido pelo toque. Ele perde o brilho, fica poroso, sensibilizado, difícil de arrumar e embaraçado”, indica o profissional.

Produtos
Para evitar o desgaste e a quebra do fio, a mulher deve nutrir o cabelo no salão uma vez por mês e fazer a manutenção em casa com xampus e máscaras específicos. “Os produtos mais indicados são os que têm na fórmula nutrientes, vitaminas como a B6 e a B8, lipídios, uma cadeia de aminoácidos e proteínas”, indica Leonardo. 

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade