Pomada em pó dá textura ao penteado; saiba como usar

17 jul 2014
13h00
  • separator
  • comentários

Uma das preocupações na hora de fazer um penteado é com a durabilidade e a fixação. Existem vários produtos finalizadores que ajudam o cabelo a ficar no lugar durante o evento todo, mas cada um tem efeito diferente. A pomada em pó tem a vantagem de dar aparência mais seca do que os outros produtos.

Pomada em pó dá mais fixação do que outros finalizadores
Pomada em pó dá mais fixação do que outros finalizadores
Foto: Olga Ekaterincheva/Shutterstock

A hair stylist Nilcéia Rocha, do salão Nilcéia Rocha Coiffeur, no Rio de Janeiro, explica que é necessário tomar cuidado na hora da aplicação: “A pomada em pó veio para reproduzir aquele velho efeito que as avós ensinavam de passar o talco no couro cabeludo. Só que esse produto é muito mais evoluído, serve para texturizar os fios. Também pode modelar e acrescentar volume. O importante é sempre utilizar de maneira consciente para que os fios não fiquem rígidos demais”.

Aplicação
“Na hora da aplicação, não há segredos: basta salpicar o produto diretamente sobre os fios para modelá-los em seguida, mas é preciso definir primeiro qual será o penteado e deixá-lo semipronto antes da utilização da pomada em pó. Se aplicarmos nos fios soltos, antes de criar o visual, eles ficarão grudados, o que limita a estilização. Depois ela deve ser retirada, pois pode deixar o couro cabeludo sem respirar e ressecar os fios”, indica Nilcéia. 

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade