Pomada, gel ou primer? Veja as diferenças de 9 finalizadores

Como o nome já diz, os finalizadores são a salvação de qualquer penteado

5 jan 2015
08h00
  • separator
  • comentários

Cada objetivo exige um tipo diferente de finalizador. Para quem não tem intimidade com os nomes e a indicação de cada um deles aqui está o be-a-bá desses produtos com a explicação para que tipo de cabelo é indicado e como aplicar. 

Inspire-se em penteados de 10 blogueiras que ditam tendência

Lavar fios com água doce no pós-praia; veja 7 cuidados de verão 

Primer

Serum concentrado deixa os fios macios e sedosos. Melhora instantaneamente qualquer penteado, independentemente se o resultado desejado é volume ou não. Possui proteção térmica e serve para todos os tipos de cabelo. É só aplicar nos fios úmidos e depois seguir com a escova ou penteado. 

Foto: Theerapol Pongkangsananan/Shutterstock

Leave-in
Ajuda a proteger os fios das agressões do dia a dia, poluição, sol e vento. Prefira os com proteção térmica contra a agressão do calor do secador e chapinha. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo e normalmente há indicação se é para fios finos, grossos ou com tintura. Um adesivo atrás do produto aponta a indicação.

Foto: vgstudio/Shutterstock

Mousse
Serve para todos os tipos de cabelo, mas é mais indicado para os finos e sem volume. É usado para dar textura e volume na raiz. Ideal para fazer penteado ou escova com volume, mantendo a estrutura dos fios por muito tempo. 

Foto: Voyagerix/Shutterstock

Gel
Também usado para fazer penteado, serve para construir estruturas firmes, é ideal para dar estrutura ao cabelo curto, por exemplo, o efeito molhado. Serve para todos os tipos de cabelo, pois é usado para textura, mas é mais indicado para o cabelo grosso e indisciplinado. 

Foto: DUSANZIDAR/Shutterstock

Spray Fixador
Usado em penteado, seja construção ou finalização. Serve para fixar formas de escova, babyliss, bobes e tranças. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo, já que é um fixador. 

Foto: racorn/Shutterstock

Pomada
Serve para todos os tipos de cabelo. Diferentemente do gel, a pomada dá uma textura flexível, permitindo mudar a forma dos fios a qualquer momento. 

Foto: Sandra Besic/Shutterstock

Creme de Pentear
É indicado para cabelo mais seco, cacheado, com frizz e volume, mas que tenha forma definida e não vá ser escovado, pois esse produto geralmente não tem proteção térmica. O creme de pentear dá disciplina, retira o aspecto seco e o frizz, deixando os fios com aspecto natural. 

Foto: Sandra Besic/Shutterstock

Reparador de Pontas
Serve para reparar as pontas de cabelo sensível como se fosse uma maquiagem. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo, escovado ou não. Só pode ser aplicado nas pontas dos fios e se estiverem secas. 

Foto: Valua Vitaly/Shutterstock

Ativador de cachos
É ideal para cabelo cacheado com aspecto seco e sem forma definida. Esse produto ajuda a devolver a memória para o fio e dá disciplina, deixando o cabelo com aspecto saudável. 

Foto: Elena Talberg/Shutterstock

 

 

 

 

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade