Pré-xampu esfoliante remove resíduos do couro cabeludo

30 jul 2014
13h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O cabelo recebe uma grande quantidade de produtos que deixam resíduos mesmo após o enxague, como xampu, condicionador, máscara, óleo, creme e pomada. O pré-xampu esfoliante renova e limpa o couro cabeludo, removendo esse excesso de resíduo acumulado ao longo do tempo.

O pré-xampu esfoliante deve ser aplicado uma vez por semana
O pré-xampu esfoliante deve ser aplicado uma vez por semana
Foto: Kryzhov/Shutterstock

A terapeuta capilar Lela Athanasio, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro, explica que o produto é um complemento ao xampu antirresíduo: “Como o próprio nome diz, o pré-xampu esfoliante consegue esfoliar o couro, enquanto o antirresíduo faz uma limpeza profunda. Costumo dizer que ambos são complementares e podem ser usados uma vez por semana para a renovação e refrescância do couro”.

Arrancar o fio branco enfraquece o bulbo capilar

Saiba quais são os oito erros na hora de fazer chapinha

Além de remover o excesso de química e preparar os fios para receber mais produtos, o pré-xampu também proporciona maleabilidade e maciez. “O produto pode ser aplicado na raiz com os fios úmidos. Faça movimentos suaves e circulares em todo o couro cabeludo por cinco minutos. Em seguida, enxague bem”, indica a especialista.

A aplicação não deve passar de uma vez por semana, porque a limpeza excessiva pode causar oleosidade. “Quem tem cabelo seco também pode usar o produto, mas com menos frequência, acredito que uma vez por mês. Existem fios mais secos que outros, claro, mas todos em geral têm resíduos no couro cabeludo”, esclarece Lela.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade