Produto com pigmento avermelhado retira esverdeado do loiro

9 set 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Após o procedimento de luzes para clarear o cabelo, muitas mulheres se frustam ao verem a cor dos fios passar de loiro para verde após alguns banhos de piscina. Diferente do que é comum pensar, o grande vilão não é o cloro, mas o sulfato de cobre usado para tratar a água.

Após clarear o cabelo use produtos específicos para cabelo loiro e mantenha a rotina de hidratação
Após clarear o cabelo use produtos específicos para cabelo loiro e mantenha a rotina de hidratação
Foto: Lenaer/Shutterstock

A hair stylist Nilcéia Rocha, do salão Nilcéia Rocha Coiffeur, no Rio de Janeiro, esclarece que a coloração do elemento químico se fixa no cabelo: “Esse cobre tem uma tonalidade esverdeada que fica no cabelo e é realçada nos fios claros. Alguns produtos que levam o sulfato de cobre também podem causar esse efeito, assim como uma coloração ruim com o passar do tempo”.

Festa de criança pede penteados com textura natural

Tiago Parente dá 5 dicas para retirar o frizz no inverno

Quem clareia os fios deve usar produtos específicos para cabelo loiro e manter uma rotina intensa de hidratação. “Você pode lavar os fios com xampu que tenha pigmentos avermelhados, o vermelho é a cor oposta ao verde. O antirresíduos também pode ajudar a retirar o esverdeado. No salão, a dica é fazer uma detox nutritiva para eliminar a química do cabelo e depois manter os fios hidratados”, indica a profissional.

Cuidados
“Quem gosta da piscina e não quer deixar de ir deve manter a hidratação em dia. Molhar os fios antes do mergulho ajuda a deixá-los saturados para que não absorvam tanto a água da piscina. Outra dica é passar creme sem enxágue para criar uma camada que impeça essa absorção. Não dá para esquecer de usar protetor solar e lavar os fios com água doce logo depois do mergulho na piscina”, aconselha Nilcéia.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade