Produtos com pigmento roxo impedem o desbotamento do loiro

1 set 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A mulher que adota o cabelo loiro precisa seguir uma rotina de cuidados especiais com os fios para conseguir manter o tom escolhido no salão. Muitas vezes o loiro desbota e pode até chegar a um amarelado indesejado.

Além do xampu roxo, hidratação e protetor térmico ajudam a manter o tom loiro
Além do xampu roxo, hidratação e protetor térmico ajudam a manter o tom loiro
Foto: Rennes/Shutterstock

O hair stylist Rudi Werner, da rede Werner, explica que a hidratação é a principal aliada para manter a cor em dia: “Importante evitar expor o cabelo ao cloro e sal do mar, caso exponha, sempre opte por protetores térmicos. Os fios descoloridos costumam sofrer oxidação com mais facilidade, o que os deixa amarelados. A melhor dica é o uso de produtos arroxeados, uma ou duas vezes por semana, no máximo, para tirar o desbotamento da fibra”.

O especialista aponta que o pigmento roxo tem a capacidade de desamarelar os fios, evitando a despigmentação total: “A descoloração resseca a fibra porque abre a escama do fio para retirar a pigmentação existente. Assim, o cabelo acaba perdendo água, proteínas, aminoácidos e se torna danificado”.

Sem exagero
A mulher deve ficar atenta para não exagerar no uso do xampu roxo e estragar o cabelo. “Usar o produto em excesso pode levar ao ressecamento dos fios. Uma dica legal também é evitar lavar os fios diariamente, eles tendem a desbotar mais facilmente. O cloro presente em nossos chuveiros é grande vilão”, aconselha Rudi.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade