Saiba o que o óleo de nozes kukui faz para controlar o frizz

Usar protetor térmico antes de usar chapinha ou escova e dar preferência para pente de madeiras são formas também de diminuir o frizz

18 nov 2014
11h58
  • separator
  • 0
  • comentários

O frizz é um dos maiores inimigos da mulher quando se trata da beleza do cabelo. Os fios novos e arrepiados insistem em aparecer, mesmo com aplicação de algum creme ou óleo. Quem tem cabelo ondulado ou cacheado costuma sofrer mais com o problema, que é acentuado pela umidade e o vento. Um tratamento a base de nozes kukui promete por fim a esse problema.

Veja o antes e o depois do cabelo com o tratamento a base de óleo de nozes kukui, óleo de prímula e xylose
Veja o antes e o depois do cabelo com o tratamento a base de óleo de nozes kukui, óleo de prímula e xylose
Foto: Divulgação/Nilcéia Rocha Coiffeur

A hair stylist Nilcéia, Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur, no Rio de Janeiro, explica o que pode causar esse arrepiado indesejado: “O frizz é ocasionado por uma agressão externa que abre a cutícula do cabelo. Isso pode acontecer por vários motivos, entre eles o uso constante de secador e chapinha, que causam o ressecamento dos fios, ou pela mudança de clima, que acaba deixando o cabelo estático. O xampu errado pode agravar o frizz, portanto, o ideal é evitar produtos que possuam álcool e pH alcalino”.

Uso só óleo de manga para clarear o cabelo, diz modelo

Óleo de amêndoa deve ser usado em produto capilar

Nilcéia garante que o tratamento acaba com 80% do frizz. “Composto por aminoácidos que restauram a fibra capilar, o tratamento é a base do óleo de nozes kukui, rico em ômega 3 e 6, que cria uma barreira contra a umidade. Além disso, a fórmula contém o óleo de prímula, que dá maciez aos fios e a xylose, um ativo derivado da glicose que garante a termo proteção”, detalha. 

O primeiro passo é passar um xampu de limpeza, seguido pela máscara, que age em cinco minutos. Por último, aplica-se um sérum que deixa as madeixas lindas e sedosas.

Outros cuidados
“Além do tratamento, o maior cuidado é manter o fio sempre saudável fazendo hidratações. Quando for usar a chapinha e o secador, o ideal é aplicar sempre o protetor térmico. Optar pelos produtos certos para o seu tipo de cabelo ajuda a acabar com o problema, além de desembaraçar os fios com pente de madeira, para evitar que os fios fiquem em pé com o atrito. Investir em um bom leave-in também é fundamental”, indica a hair stylist.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade