Strawberry Blonde? Veja 3 tons para arrasar neste verão

20 jan 2015
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Quando chega o verão, muitas mulheres aproveitam para trocar a cor do cabelo e adotar um tom mais dourado. Para 2015, o ideal é fugir de luzes marcadas, buscando mechas mais naturais. O platinado também está em alta, mas é preciso ter muito cuidado com a saúde do fio. A hair stylist Claudia Soares, do salão i9 Hair & Spa, em São Paulo, explica que além do loiro, existem outros tons que são sucesso para essa estação e indica três para adotar.

O vermelho fogo é uma das opções que aparecem como tendência para 2015
O vermelho fogo é uma das opções que aparecem como tendência para 2015
Foto: OLGA ILYINA/Shutterstock

Strawberry Blonde: Uma espécie de mistura entre loiro e vermelho, aproxima-se do ruivo mais natural desejado por muitas mulheres.

Vermelhíssimo ou vermelho fogo: Esta cor é perfeita para mulheres ousadas, modernas e com personalidade forte. Vai bem com diversos tipos de pele e está em evidência com a personagem Du da novela Império.

Marrom puro ou acobreado: Tons mais quentes são uma boa aposta e dão um ar de sofisticação e elegância ao look.

Cuidado com as cores
- Todo o cabelo deve ser sempre protegido, com xampu correto, hidratação semanal, leave-in e principalmente filtro solar.
- O loiro e o vermelho são um capítulo a parte, pois tendem a amarelar e desbotar. No caso do vermelho, recomenda-se o uso de xampu com pigmento vermelho, para que ele mantenha-se bonito até o retoque de raiz. Se for loiro, invista em pigmento roxo. 
- Quando sair da piscina ou do mar, lembre-se de enxaguar o cabelo com água doce. Sal e cloro não fazem bem aos fios.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade