Wanderley Nunes ensina a exibir platinado poderoso

A mulher que deseja fica platinada deve investir em descoloração intercalada por tratamentos para evitar grandes danos aos fios

2 jan 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Muitas mulheres optam por deixar os fios mais claros com o processo de descoloração, que pode ser mais leve, deixando o cabelo em um tom loiro, ou mais intenso, resultando em um look platinado. Os fios claríssimos, quase brancos, ficam muito sensíveis e precisam de tratamento intenso para não quebrar.

A descoloração para chegar ao platinado é intensa e os fios precisam de tratamento constante para não quebrar e ressecar
A descoloração para chegar ao platinado é intensa e os fios precisam de tratamento constante para não quebrar e ressecar
Foto: Wanderley Nunes/Studio W

O hair stylist Wanderley Nunes, do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo, recomenda que as etapas de descoloração sejam intercaladas por tratamentos, isso garante que o cabelo fique mais protegido: “O processo de descoloração desestrutura o fio, causando ressecamento, além de torná-lo muito mais frágil”.

Os cuidados não param após a descoloração, segundo Wanderley eles devem ser ainda mais intensos: “Esse tipo de cabelo precisa constantemente receber reposições das substâncias que ficaram prejudicadas, como queratina, lipídeos, água e sais minerais”.

Valesca Popozuda radicaliza e adota o médio platinado

Cacheado ou liso? Dez atrizes brasileiras usam os dois looks

A recomendação é usar um bom xampu e fazer, com frequência, bons tratamentos em casa e no salão, com máscaras e produtos específicos indicados por um profissional. O expert também aconselha a evitar o calor em excesso, utilizando protetores térmicos sempre que o cabelo for exposto ao secador, chapinha ou babyliss.

Para manter os fios platinados sempre bonitos e vistosos, o segredo é simples. Além de investir em manutenção e tratamentos, é essencial usar leave-in para hidratar e finalizadores que ofereçam acabamento brilhoso. 

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade